CentOS como desktop - alguém usa?

Galera,

Instalei o Fedora 17 e sinceramente não gostei do KDE e muito menos do novo Gnome Shell. Como gosto muito de distribuições baseadas em RPM. Pensei em instalar o CentOS e ter o bom, velho, e agradável Gnome, além de continuar numa distro mais familiar pra mim.

O Eclipse no Fedora com Gonome Shell ficou uma coisa estupidamente feia. As barras de ferramentas ficaram totalmente desconfiguradas… Sei que no Gnome antigo o Eclipse ficava normal (bonitinho).

Sendo assim, alguém usa o CentOS 6 como desktop? Enfrentou muitas dificauldades?

Galera,

Achei este tutorial (http://www.vivaolinux.com.br/artigo/CentOS-Pos-instalacao-basica) que me esclareceu várias dúvidas e me fez decidir por realmente utilizá-lo, lendo as dicas e depoimentos.

Espero ser feliz na minha decisão :slight_smile:

Quem tiver alguma contribuição, será muito válida!

Eclipse no gnome 3.6. Não tem nada torto, desalinhado ou feio nele. Tem alguma coisa errada na sua distro.
Você pode usar o lxde. É uma alternativa ao gnome 2 e mais avançada.


Rapaz… o meu realmente ficou esquisito. Utilizo a versão 17 do Fedora (64 bits) e a última versão do Elipse (Juno 4.2 SR2).

Mas não é apenas isso. Achei o Gnome Shell pouco usual e muito lento na minha máquina. Decidi mudar mesmo pro CentOS 6 e sair dessa vida de atualizar versão de linux de 6 em 6 meses. (Se bem que fiquei tentado tbém com o Mint com Cinnamon, rsrsrsrsrsrs. Vi ótimos relatos na net). Eita dúvida cruel :slight_smile: