Galera,
Instalei o Fedora 17 e sinceramente não gostei do KDE e muito menos do novo Gnome Shell. Como gosto muito de distribuições baseadas em RPM. Pensei em instalar o CentOS e ter o bom, velho, e agradável Gnome, além de continuar numa distro mais familiar pra mim.
O Eclipse no Fedora com Gonome Shell ficou uma coisa estupidamente feia. As barras de ferramentas ficaram totalmente desconfiguradas… Sei que no Gnome antigo o Eclipse ficava normal (bonitinho).
Sendo assim, alguém usa o CentOS 6 como desktop? Enfrentou muitas dificauldades?
Galera,
Achei este tutorial (http://www.vivaolinux.com.br/artigo/CentOS-Pos-instalacao-basica) que me esclareceu várias dúvidas e me fez decidir por realmente utilizá-lo, lendo as dicas e depoimentos.
Espero ser feliz na minha decisão 
Quem tiver alguma contribuição, será muito válida!
Eclipse no gnome 3.6. Não tem nada torto, desalinhado ou feio nele. Tem alguma coisa errada na sua distro.
Você pode usar o lxde. É uma alternativa ao gnome 2 e mais avançada.
Rapaz… o meu realmente ficou esquisito. Utilizo a versão 17 do Fedora (64 bits) e a última versão do Elipse (Juno 4.2 SR2).
Mas não é apenas isso. Achei o Gnome Shell pouco usual e muito lento na minha máquina. Decidi mudar mesmo pro CentOS 6 e sair dessa vida de atualizar versão de linux de 6 em 6 meses. (Se bem que fiquei tentado tbém com o Mint com Cinnamon, rsrsrsrsrsrs. Vi ótimos relatos na net). Eita dúvida cruel