[quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=fredferrao]E o tal do MATE? Tentei usar um tempo mas nao foi, nao sei se foi pq instalei por cima e mal feito, mas ficou meio bugado.
Julio, to usando o Unity, tinha me acostumado a ele, mas sinto que estou sendo lesado KKK, ja tinha usado o gnome 3, tinha algumas coisinhas chatas tipo as notifications la embaixo à direita, mas eu achava ele mais rapido q o Unity, bom, to afim de dar outra try nele, sabe como instalar de boa no Ubuntu?[/quote]
Oi fred.
O único ubuntu ainda capaz de executá-lo é o 13.04. Isso porque os 12.xx não possuem as bibliotecas atualizadas necessárias para rodar o g 3.8. Se você quiser dar um update no seu ubuntu para o 13.04 vai precisar fazer somente o seguinte:
//adiciona o repositório da fundação gnome
sudo apt-add-repository ppa:gnome3-team/gnome3
//atualiza suas listas de software
sudo apt-get update
faz um upgrade no gnome
sudo apt-get upgrade[/quote]
Pois é, eu vi isto, mas lembrei que mês que vem ja sai o 13.04, ai resolvi aguardar e fazer o update completo ja, fazer logo um fresh install, estou no 12.04 ainda.[/quote]
É a melhor alternativa e você pode baixar a distro baseada no gnome como a “Ubuntu Gnome” diretamente.[/quote]
Humm, tem esta distro? Sempre vi as 3 mais conhecidas: Kubuntu, Xubuntu e Ubuntu, seria interessante baixar uma ja com o Gnome, porque eu nao queria que ficasse os lixos do Unity e ficasse um gnome limpo e tals.