Existe algum metodo que de pra centralizar uma JDialog na tela diretamente, ou eu precisaria pegar a resolução da tela e depois mudar a localização?
Se eu tenho que pegar a resolução da tela, como faço pra pegar?
Centralizando na tela uma JDialog
10 Respostas
:scrambleup: Basta fazer:
Sempre bom checar umas coisas antes, Grande Bé:
:arrow: Documentação de JDialog.
:arrow: Documentação de JWindow, com o método que JDialog herda que te interessa.
Eu procurei antes na documentação! Juro que não achei, mas valeu, agora que você falou qual metodo vou dar uma lida na documentação!
:scrambleup: Olhe lá e poste de novo aqui, qualquer dúvida… As vezes a documentação que você precisa não está na classe que você quer usar e sim em uma classe que ela extende (direta ou indiretamente)… Por isso, vale sempre ver também a parte dos métodos herdados! 
API do JAVApublic void setLocationRelativeTo(Component c)
If the component is not currently showing, or c is null, the window is centered on the screen
Achei, testei e funcionou!
Eu procurei nos metodos das classes pais, só que eu tava procurando algo como:
setCentered(boolean);
to acostumado demais com Linguagens como VB.
Valeu
:scrambleup: VB??? :2gunfire:
Acho que nem o Bill Gates usa VB… :lol:
eu não uso VB odeio VB, uso Visual DataFlex, é tipo VB!
eu sei que faz mal, mas é o que paga minha faculdade!
Juro que estou tentando trabalhar com java mas ninguem me aceita pagando o suficiente pra eu pagar a faculdade
:scrambleup: Nossa! VDF?? Você vai grilar muito então quando for mexer com banco de dados em Java… JDBC é bem mais complexo que aqueles esquemas de abrir arquivos do VDF… Eu não o uso, mas aqui onde trabalho o pessoal mexe com ele… Eu, pessoalmente, acho uma linguagem um tanto quanto bagunçada… Ainda mais perto de Java…
Eu conheço bem Java, não vou estranhar pois ja conheço! Sei usar bem a linguagem, só não conheço a API direito pois não trabalho com java e não tenho experiência!
Estou fazendo meu TG (trabalho de graduação) em java e estou usando coisas um tanto quanto avançadas, servlets, alguns design patterns, prepared statements e outras coisas! junto com postgreSQL.
Só pq eu trabalho com VDF não quer dizer que não conheça outras coisas!
Só que eu adoro java!
La onde vocë trabalha vocês não precisam de nenhum profissional para migração não? Tenho um conhecimento bem avançado de VDF
:scrambleup: Ah! Achei que você tinha se iniciado em Java por agora… Mas, beleza… Se nós vamos precisar de alguém pra fazer a migração? Provavelmente… Onde (em que cidade) você está? Na verdade, vagas para Java foram abertas há pouco e tem até anúncio na internet… Quem sabe, se você tiver interesse, enviar um e-mail para o responsável com o seu currículo possa ajudar e muito. Tá funcionando assim… Basta enviar seu currículo. Se você impressionar, é chamado para uma entrevista… O endereço é [retirado para proteger o endereço de e-mail do meu chefe]
Valeu pela dica, já enviei meu curriculo!