Centralizar arquivo no CVS ou SVN

5 respostas
R

Amigos,
Estou tentnado implementar a seguinte coisa:
Tenho dois projetos distintos, q fazem uso de um mesmo pacote de classes(um pacote de funções genéricas). Ambos os projetos estão no repositorio.
A dificuldade é deixar este pacote de funções atualizado nos dois projetos, ou seja, quando eu commitar uma nova função no pacote do projeto A, esta modificação ir para o B tambem!
Alguem pode dar uma ajuda??!

Abraços,
Rafael

5 Respostas

guilherme.chapiewski

Cria um projeto separado para estas classes comuns e no seu Eclipse configura este projeto como dependência dos outros dois. Desta forma o projeto genérico estará no classpath dos outros dois.

Em relação ao deploy, no build dos seu projetos gere um jar deste projeto genérico. Assim as dependências serão levadas quando for fazer o deploy da aplicação em algum lugar.

Luiz_Aguiar

vc pode colocar o projeto A como dependencia dos outros projetos, ou cria um jar desse projeto, e adicioná-lo aos demais projetos.

R

Eu entendi a idéia…mas não sei implementar isso no Eclipse!!! ehehhe
Podem dar um help básico??!!

Como criar dependencia entre projetos??
O lance do deploy que vc citou é aplicado quendo eu for publicar meu WAR no servidor é isso? Como eu faço para junto com o projeto ir o package de dependencia tambem??

guilherme.chapiewski

Configurando dependência de projetos no Eclipse:
Clique com o botão direito do projeto, Properties, Java Build Path, Projects, Add e selecione o projeto que será adicionado como dependência.

Deploy da aplicação:
Quando você fizer o deploy de um projeto que tem uma dependência, você pode no build deste projeto gerar um jar da sua dependência e colocar no lib do projeto. Existem outras formas de fazer isso, esta é mais simples.

Testa aí essas duas coisas, qualquer coisa manda msg novamente.

[ ]s, Guilherme

F

Estou em um projeto complicado aqui, ele é uma aplicação web que roda dentro da empresa, com uso de Tomcat e acesso a banco de dados.
Estou tentando abri-lo em meu computador pela IDE Netbeans, ela já está funcionando porém com uma pequena falha em uma das ferramenta.
A empresa tem o código fonte dessa aplicação, que geraria vários jars (já veio compilados), porém não consigo compila-los novamente. Quando recebi os códigos deparei com os seguintes problemas:
Ele não é importado como projeto nem pelo netbeans nem pelo eclipse.
Navegando nas pastas tem vários builds referentes a cada um dos jars, mas tem até outros que não se referem a nenhum jar usado.
Estes buildes estão no mesmo nível das pastas relacionadas a cada um deles, mas também com pastas que contem outros builders.
Ao criar um novo projeto com o mesmo nome de um jar e copiar as possíveis classes para dentro, ocorre erros de referência(import) a pacotes que estão em outras pastas do mesmo sistema, só que em níveis acima da pasta onde o build está ou outra fora do contexto(de outra aplicação do sistema). Outra coisa que atrapalha é que os pacotes possuem um endereço no código e quando navego pelas pastas tem uma pasta a mais no caminho(nome java), alem de pedirem classes que estão em outra parte do sistema.
Gostaria de saber como compilar(e só posteriormente poder modificar) para gerar esses jars ? E algo relacionado a dependência entre projetos, como isso funcionária? Como um projeto pode incorporar outros?

Como posso debuga-lo?

Criado 9 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 16 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 4