Centralizar icone JMenu

4 respostas
sk2ck

Pessoal tenho um problema com o jmenu. Nas propriedades do jmenu, pode-se colocar uma imagem icon no menu. Teoricamente ficaria o icone + texto do menu. Acontece que eu não quero o texto, pra mim só a imagem já basta. Mas acontece que quero o jmenu com um tamanho fixo, onde a imagem fica dentro do jmenu alinhada a esquerda. E o que eu gostaria e de ela ser alinhada no centro do jmenu. Já tentei as propriedades horizontalAlignment e horizontalTextAlignment e não deu certo.

Alguém sabe como eu posso centralizar essa imagem do icone no centro do jmenu?

4 Respostas

gco-designer

Cara, tu pode postar um print de como ficou o teu?
Aqui em casa eu testei:
Foi só apagar o texto e o icone ficou no meio… agora eu não entendi…

sk2ck

amigo acho que no seu caso deu certo, por que seu jmenu não tem um tamanho fixo, mas sim dinamicamente variável. Mas no meu caso eu quero ter um tamanho fixo para cada jmenu e a imagem icone dentro centralizada.

a imagem abaixo mostra a descentralização em um dos jmenu!

gco-designer

Tentou colocar pro texto ficar sob o icone?
E como tu fez o JMenu ficar com tamanho fixo???

sk2ck

Tentei mas não mudou nada.
Para deixar o jmenu com tamanho fixo, clique no jmenu e vá em propriedades. Terá uma propriedade chamada preferredSize ae você coloca um valor que vc quiser e terá portanto esse valor fixado.

flw

Criado 16 de dezembro de 2011
Ultima resposta 26 de dez. de 2011
Respostas 4
Participantes 2