Centralizar texto JLabel

Ola

To com uma dúvida aparentemente fácil, mais como sou iniciante ela esta bem grande.

Criei um JLabel e defini um tamanho para ele, o tamanho é bem maior que o seu texto, gostaria que o texto fica-se no centro da JLabel… como fazer isso?..

vlw

Cara… tá aí:

label.setHorizontalTextPosition(SwingConstants.CENTER);

Mas cara, isso é de fato bem simples… é legal dar uma pesquisada antes, senão daqui a pouco tem gente no fórum te xingando - e você também vai ficar mal acostumado.
Trabalho com desenvolvimento há pouco tempo também, e se tu estás começando, logo vais perceber que muito do nosso tempo de trabalho é pesquisando soluções e tirando dúvidas - como essa que você trouxe.

A primeira aplicação que eu fiz usando swing foi feita no braço, mas porque era exigência da faculdade, aí nem lembrava disso de cabeça (o que não faz diferença alguma na minha vida), e resolvi relembrar, e fui à caça:
primeiro link no google com a pesquisa “JLabel” “API” “Alignment” me retornou tua resposta.

Procure usar o fórum com sabedoria, e todo mundo ganha =)

Abraço, bom trabalho e estudos!

Obrigado.
Também acredito que devemos usar o forum com sabedoria, e assim todo mundo ganha, e comentando a sua crítica(que acredito ser construtiva), de fato é bem simples… mas não consegui achar uma solução, talves por ser iniciante em java ou até mesmo por falta de tempo.
E em relação a ficar mal acostumado, acredito que não, pois sou iniciante em java, não disse que era iniciante na área de desenvolvimento.
E outra coisa: antes de postar testa o que estais postando.

Valeu! E pode acreditar foi muito construtivo a sua crítica.

Valeu!
Desculpa se falei meio de mau jeito =/ mas é que sempre que leio o fórum, vejo coisa do gênero hehe
Abraço, fera!

(Não funcionou? o.0)

Discordo. O código de exemplo postado não tem obrigação de funcionar. Ele dá o caminho das pedras. Agora vc pode facilmente procurar o javadoc da classe JLabel e ver algo parecido com setHorizontalTextPosition.

Outra forma de centralizar é usar HTML no seu JLabel (não testei, mas sei que funciona para trocar cor de fonte, fazer quebra automática de linha, etc):

seuLabel.setText("<html><center>Olá enfermeira!");

Por mais que a dúvida seja “inútil” talvez possa ajudar outras pessoas no forúm!!

Como foi meu caso! =)
:wink:

JLabel exemplo = new JLabel(“Exemplo”,JLabel.CENTER);

1 curtida

jTransparentLabel1.setHorizontalAlignment(SwingConstants.CENTER);