Centro de tecnologia em Recife

8 respostas
antoniopopete

Pessoal, alguem que seja de Recife ou conheça a cidade.É verdade que lá existe uma região onde existem diversas empresas de TI agrupadas em um grande complexo de TI?
Alguem conhece esse complexo ou foi uma informação falsa?

8 Respostas

W

Olá antoniopopete,

Pessoal, alguem que seja de Recife ou conheça a cidade.É verdade que lá existe uma região onde existem diversas empresas de TI agrupadas em um grande complexo de TI?
Rapaz lá eles são centro de “Excelência” e CMM, para vc. ficar mais antenado procure pelo .:
C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife .:
http://www.cesar.org.br/

sds
William Silva

gulira

WilliamSilva:
Olá antoniopopete,

Rapaz lá eles são centro de “Excelência” e CMM, para vc. ficar mais antenado procure pelo .:
C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife .:
http://www.cesar.org.br/

sds
William Silva

Uma vez eu vi uma apresentação sobre C.E.S.A.R e a estrutura dos cara são coisa de louco…

fabiel

Cara pelo que eu sei é verdade sim lá tem exelentes centros de TI

W

Uma vez eu vi uma apresentação sobre C.E.S.A.R e a estrutura dos cara são coisa de louco…
É coisa de outro mundo, eles estão 20 anos a frente desses “Brasis” em tecnologia… :stuck_out_tongue:

antoniopopete

Encontrei e me certifiquei quer o CESAR mesmo que eu estava pensando…Como sera que faz para entrar la?Parcerias com universidades sera que rola?

W

Olá,

Parcerias com universidades sera que rola?
Entre em contacto, mais o caminho mais curto é vc. criar uma encubadora ou empresa Junior (séria) em sua Universidade e a partir dai pedir ao “CESAR” para “encubar” seus projetos e fornecer o suporte para certificação/documentação.
O caminho é por ai.
sds.
William Silva.

C

Boa tarde, pessoal !!!
Olha, gostaria de informar que é sim verdade que possuímos um “centro tecnológico” que oferece diversos incentivos às empresas que desejam se integrar.
Sou de Recife e atualmante estudo Ciência da Computação em uma faculdade privada situada nesta região. O maior foco destas empresas é buscar o fortalecimento da tecnologia local e não é atoa que temos um Pernambucano como destaque em diversas edições do Imagine Cup da Microsoft…

Esta região foi batizada como Porto Digital, por estar localizada às margens do porto do recife e o CESAR, como já foi citado é uma das empresas situadas no porto digital. O CESAR é iniciou suas atividades como empresa júnior na UFPE- Universidade Federal de Pernambuco (uma das melhores instituições públicas no ensino de informática e a melhor em recife neste âmbito) e após alguns anos, se expandiu e passou a se instalar no porto digital.

Para os interessados, peço que acessem o site do porto digital > www.portodigital.org < e conheçam a empresa e estrutura e de repente conheçam um pedacinho do nosso recife :smiley: … vale a pena…
Ah e em nossa cidade vizinha, Olinda… também há um desses centros em fase de desenvolvimento e já crescendo e já conta com um Centro de Inovação da Microsoft… > www.olindadigital.com.br … quem sabe não é a oportunidade de vcs desenvolverem esse pólo tecnológico…
Venham conhecer pernambuco… rsrsrs :stuck_out_tongue:

fabiozoroastro

William, eu já trabalhei na evolução de um sistema feito pelo CESAR. Não diria que está 20 anos na nossa frente. Também não vou dizer mal pois o sistema foi feito em 2004. Digamos que apenas funcionava corretamente. Só isso. :slight_smile:

Criado 14 de abril de 2007
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 8
Participantes 6