Bom dia galera! Pessoal, seguinte… eu recentemente passei na SCJP, e já comece a estudar pra SCWCD, só que o que eu vejo mais que as empresas estão pedindo é são frameworks, tipo Struts, Hibernate, JSF, etc. Gostaria de saber da opinião de vocês: O que é melhor dar preferência, estudar para a próxima certificação ou estudar esses frameworks? É que estou nesse impasse… valeu galera!
rpz, acredito que a certificação seria um investimento a longo prazo… e um estudo de frameworks seria interessante se vc tem algo em vista ai…
eu recomendo o estudo de alguns framework’s, que automaticamente ce ja estaria estudando um pouco pra certificação… eu axo ;O
Caso você já tenha conhecimento em Java EE acho legal ir para os frameworks.
Se não tem, então estudar para a SCWCD é uma forma de você aprender e acho interessante saber JEE antes de partir para framework.
Valeu pelas respostas galera, pois é… eu tenho conhecimento em JEE… só que eu não tenho experiência no mercado saca? E no mercado eles pedem frameworks, e o que eu sei deles acho que não é o bastante, no caso como o amigo alí em cima disse, estudar os frameworks caso tivesse algo em vista, pois é eu to querendo arrumar um emprego na área para pegar experiência…
Estude os Frameworks.
Faça um estágio.
Cara, embora a certificacao nao de garantias de que alguem eh um bom profissional (e isso jah foi mais do que discutido aqui) elas vao pelo menos garantir que vc conhece a sintaxe (SCJP) da linguagem e a estrutura de um Programa WEB (SCWCD)… Depois disso e varias quebradas de cabeca (nada mais que uns 3 meses dedicados) voce pode partir para os Frame sem medo, pois toda base vc jah terah… So aconselho a ir pros Frameworks direto, se de fato voce jah tiver conhecimentos solidos da Linguagem e da Plataforma… Pois conhecos Ns profissionais que contrataria de olhos fechados (sem certificacao) na frente de outros (com certificacao)…
Mas… cada caso eh um caso…
Att.