Certi. Ingles X Cert. Portugues

Tem alguma diferença de reconhecimento do mercado em relaçao a certificaçao em Port. ou Ingles…

E quanto ao livro em ingles do Kathy, onde encontro.???

Na submarino só vi o em portugues! abs!

[quote=pedrorjbr]Tem alguma diferença de reconhecimento do mercado em relaçao a certificaçao em Port. ou Ingles…

Na submarino só vi o em portugues! abs![/quote]

Acho dificil ter esse certo reconhecimento, o reconhecimento mesmo vem é com o passar do tempo, e na medida que você for mostrando seu real valor dentro da empresa, é uma consequencia de comportamentos e atividades realizadas.

Tambem acredito que reconhecimento não seja algo interessante para se buscar… Não signifique que você não deva se capacitar buscando atingir alto grau de capacitação…

Pode acontecer da empresa valorizar mais sim o inglês, o cara que for te entrevistar, ira pensar “poxa, o cara fez a prova de ingles e passou, então existe fortes INDICIOS que ele tenha capacidade tecnica de interpretação em ingles”, e isso contará como ponto positivo, é muito dificil te afirmar que o ingles é mais valorizado que o português, isso varia de empresa para empresa, depende do processo seletivo e até mesmo de valores internos da pessoa que está te entrevistando, ela pode ser patriota e tirar ponto, por que você não valoriza a lingua patria, etc… Essa possibilidade é remota, mas não impossivel de acontecer…

[]´s

PS: Da uma procurada no google

[quote=pedrorjbr]

Na submarino só vi o em portugues! abs![/quote]

Tem o site da livraria Tempo Real
www.temporeal.com.br
lah deve ter o livro em inglês.

[]'s

Bom, na maioria das empresas certificação SCJP não conta muita coisa.

Mas pensando bem, colocar no curriculum que você tirou a SCJP em português vai ajudar bastante.

Vai ajudar o teu selecionador, que saberá que o teu inglês deve ser sofrível.

eu acho que q independente de portugues ou ingles o cara tem q saber… n importa se vc sabe em ingles ou portugues… o RH de uma organização nao quer saber qual idioma vc fez sua certificação e sim se vc realmente possui habilidades para exercer a função de programador em java.
Bom alguns escolhe fazer a prova em portugues… para ganhar as vezes ate tempo, pois facilita a compreensao de cada pergunta… outros escolhe o ingles… pq acha que se dar bem nas perguntas… em ingles muito relativo… algumas pessoas aki no forum ja fez a prova em port… e nao houve reclamacao… sobre a tradução…!!
eu mesmo pretendo fazer em portugues… se passar … vou ter q correr atras do ingles… para as proximas.