Olá Pessoal, comprei o vouncher SCWCD e gostaria de saber por quem já fez o exame o que vocês estudaram e quais simulados fizeram. Estou estudando por enquanto o livro da Kathy Sierra.
Valeu!
Olá Pessoal, comprei o vouncher SCWCD e gostaria de saber por quem já fez o exame o que vocês estudaram e quais simulados fizeram. Estou estudando por enquanto o livro da Kathy Sierra.
Valeu!
christielencc,
Digite na busca do Fórum: SCWCD
Você achará bastante informação a respeito da Certificação, como dicas, livros, etc.
http://www.guj.com.br/posts/list/24926.java
http://www.guj.com.br/posts/list/19138.java
http://www.guj.com.br/posts/list/54485.java
Esses foram os primeiros que vi, tem bem mais.
Bicho quanto ao exame achei bem tranquilo, o problema para a maioria das pessoas é o inglês, nas perguntas sobre tags personalizadas e design patterns cai uns enunciados um pouco grande, por isso, é bom ter uma base em inglês para responder as perguntas, quanto ao resto achei tranquilo, o exame é muito mais tranquilo do q SCJP, quase não existe pegadinha, para a maioria das pessoas chega a sobrar de 40 min a 1 hora. Quanto ao simulados eu não cheguei a fazer nenhum, somente o do livro que é na minha opnião é um pouco mais dificil do q o exame pq naum tih dah a quantidade de respostas q vc tem q marcar, mas quanto ah tags customizadas achei as perguntas do exame mas difíceis do q a do simulado.
Fiz a prova hoje e passei!
Estudei pelo “use a cabeça” e fiz os exercicios do livro. As questões que mais pegaram foram as de tags, tb era o assunto que menos dominava.
Retake esta valendo para SCWCD?
pq todos falando q SCJP é mais dificil que SCWCD?
Sim,
O Retake tá valendo pro SCWCD.
Também concordo que o SCJP seja o mais chato de se fazer, ninguém tem paciência para “decorar” certas coisas que você praticamente nunca usa no mundo real, os outros exames são voltados para programadores com experiência, isto é, já conhecem o conteudo da prova.
Resumindo, SCJP é bom para quem está iniciando, o restante são mais “profissionais”.
[]'s
[quote=christielencc]Olá Pessoal, comprei o vouncher SCWCD e gostaria de saber por quem já fez o exame o que vocês estudaram e quais simulados fizeram. Estou estudando por enquanto o livro da Kathy Sierra.
Valeu![/quote]
Fiz um post sobre isso, de uma olhada:
[quote=fsquadro][quote=christielencc]Olá Pessoal, comprei o vouncher SCWCD e gostaria de saber por quem já fez o exame o que vocês estudaram e quais simulados fizeram. Estou estudando por enquanto o livro da Kathy Sierra.
Valeu![/quote]
[/quote]
Faltou nos simulados o JWebPlus.
Muito bom o simulado no nivel da prova!
[quote=keller][quote=fsquadro][quote=christielencc]Olá Pessoal, comprei o vouncher SCWCD e gostaria de saber por quem já fez o exame o que vocês estudaram e quais simulados fizeram. Estou estudando por enquanto o livro da Kathy Sierra.
Valeu![/quote]
[/quote]
Faltou nos simulados o JWebPlus.
Muito bom o simulado no nivel da prova!
[/quote]
Keller,
Já adicionei.
Valeu!
Por mais subjetivo que seja afsrj, o senso comum diz que a SCJP realmente é mais fácil porque é o primeiro passo, normalmente, no mundo das certificações. Caem coisas bem específicas e, normalmente, quem vai fazer a SCWCD já tem uma bagagem maior de Java, enquanto supõe-se que quando o cara vai prestar o exame da SCJP ele tem menos.
Porém é tudo decoreba, digo suposição … rsrs