Ainda não notei uma definição dos objetivos para comparar com os das anteriores mas selecionando os cursos da pra ter uma base do que muda.
Presumo que logo eles disponibilizarão mais detalhes sobre as provas.
H
hebertaquino
Se alguém não notou agora vai ser pre-requisito a prova de programmer para a de architect que antes não era.
Rafael_Marques1
é impressão minha ou a scea agora precisa ter scjp?
William_Alves
Segundo o esboço da nova versão das certificações a SCJP passará sim a ser pré-requisito, para todas as demais inclusive a SCEA
maior_abandonado
eu devo estar enganado mas… a de JPA não deveria estar incluida na de EJB?
rod
Concordo, inclusive a SCBCD5 exige conhecimentos em JPA.
WRYEL
Faço a mesma pergunta.
Alguem me fala se eu entendi direito …
primeiro você tem que ter FJ-310-EE6 para poder fazer as outras da linha de baixo ? :thumbdown: se for, sei lá, virou bagunça :?
Agora até sair livros para auxiliar a gente vai demorar que é uma beleza, sem contar que, se a sun ja vendia horrores de testes de certificação, imagina agora …
V
v_vinicius_v
Na especificação do EJB 3.1 eles removeram o JPA , agora tem uma especificalçao separada para o JPA fora do EJB .
mario.fts
Esses Fj são os cursos não?
V
v_vinicius_v
Parando pra pensar bem …
Parece que são treinamentos sim , embora os pre-requisitos para os cursos sejam a SCJP !
E o pior é que essa notícia ja tinha chegado antes aos meus ouvidos , e vendo aqui acabei repassando !
Gafe :lol:
mario.fts
acho que o que eles querem dizer é que vc vai ter que ter pelo menos o conhecimento equivalente a scjp pra fazer os cursos, o que faz algum sentido, já pensou o cara querer o curso de ejb sendo que ele nem sabe programar?
mas vai saber… ta tudo uma zona mesmo esse desenho. 8)