Boa tarde senhores.
Pretendo em breve tirar a certificação SCJP, já estou estudando ára tal. Mas como em dezembro saiu a versão 1.5 do J2SDK com Enumerators e mais outras particularidades queria saber se haverá mudanças na certificação.
Eu tenho o livro SCJP da K. Sierra, esses novos assuntos do Java 1.5 também serão abordados na certificação?
Boa tarde senhores.
Pretendo em breve tirar a certificação SCJP, já estou estudando ára tal. Mas como em dezembro saiu a versão 1.5 do J2SDK com Enumerators e mais outras particularidades queria saber se haverá mudanças na certificação.
Eu tenho o livro SCJP da K. Sierra, esses novos assuntos do Java 1.5 também serão abordados na certificação?
Agradeço desde já a ajuda
a prova da 1.5 ainda deve demorar para sair, se você tem um livro da prova 1.4 ou já está estudando para ela, ou está com pressa de tirar a certificação acho melhor fazer o exame da 1.4 mesmo
Rafael_Nunes
Eu estou estudando para 1.4 mesmo, mas meu medo é estudar, e na ultima hora mudarem para 1.5, ou seja, acrescentarem mais tópicos.
marciolx
quando implementarem a prova de 1.5 a de 1.4 ainda vai estar valendo por um bom tempo, você poderá escolher qual voucher vai adquirir…
E
EddiE
se alguém tem a da 1.4 e sai a da 1.5 a anterior perde o valor sempre temos que fazer novamente a prova? Na Cisco a certificação tem validade de aproximadamente 5 anos.
marciolx
a certificação nunca expira, o que você pode fazer é um “upgrade” para o novo exame, que inclusive é mais barato do que o voucher normal
Grinvon
a certificação nunca expira, o que você pode fazer é um “upgrade” para o novo exame, que inclusive é mais barato do que o voucher normal
Sabe mais ou menos quanto custa um upgrade desse?
marciolx
“Grinvon”:
Sabe mais ou menos quanto custa um upgrade desse?
Não, mas acho que deve ser metade do preço do voucher normal, alguém me desminta se estiver errado. Mas você pode sempre ligar para a Sun Education no 0800 55 7863 para esclarecer todas as dúvidas.