Boa tarde,
Minha dúvida é simples, já andei pesquisando e encontrando algumas opiniões meio destorcidas (e não quero gastar R$ 300,00 a toa hehehe), a questão é que estou estudando com o livro SCJP 6 (Katty Sierra e Bert Bates) que faz referência ao exame 310-065, atualmente a certificação equivalente que tenho que fazer é a 1Z0-851?
Certificação 1Z0-851 e livro Katty Sierra SCJP 6 - 310-065
5 Respostas
Estou estudando pela Kathy, pouca coisa mudou pelo q eu vi, somente serialization q nao cai mais e questões de completar (Drag and Drop) que tiraram , são questões apenas de marca (uma ou mais alternativas), pelo menos é o que eu venho lendo aqui mesmo neste fórum .
Mas quanto a nomenclatura do exame, por exemplo, no site da pearson VUE (http://www.pearsonvue.com/) tenho que optar pelo exame 1Z0-851? pois no livro é citado o 310-065, que pelo que pesquisei está depreciado.
Acho q so mudou o nome mesmo , pois o livro é de 2008 e desde lá não teve outra versão , só que observe que algumas coisas mudaram no exame como a retirada de serialization e questões Drag and Drop. Mas o livro de exercícios e simulados é de 2010 e ainda tem esses dois tópicos . Acho q a mudança no nome foi recente , o porque não sei…
Pode ajudar se entrar em contato com um centro de certificação oracle no seu estado.
Eles devem ter mais informações sobre quais os livros que atendem tais certificações.
abraço
A certificação 1Z0-851 é a antiga SCJP6. Pode estudar pelo livro da Kathy q tem td e mais um pouco do q vc precisa saber.