Certificação 1Z0-851 e livro Katty Sierra SCJP 6 - 310-065

5 respostas
D

Boa tarde,
Minha dúvida é simples, já andei pesquisando e encontrando algumas opiniões meio destorcidas (e não quero gastar R$ 300,00 a toa hehehe), a questão é que estou estudando com o livro SCJP 6 (Katty Sierra e Bert Bates) que faz referência ao exame 310-065, atualmente a certificação equivalente que tenho que fazer é a 1Z0-851?

5 Respostas

A

Estou estudando pela Kathy, pouca coisa mudou pelo q eu vi, somente serialization q nao cai mais e questões de completar (Drag and Drop) que tiraram , são questões apenas de marca (uma ou mais alternativas), pelo menos é o que eu venho lendo aqui mesmo neste fórum .

D

Mas quanto a nomenclatura do exame, por exemplo, no site da pearson VUE (http://www.pearsonvue.com/) tenho que optar pelo exame 1Z0-851? pois no livro é citado o 310-065, que pelo que pesquisei está depreciado.

A

Acho q so mudou o nome mesmo , pois o livro é de 2008 e desde lá não teve outra versão , só que observe que algumas coisas mudaram no exame como a retirada de serialization e questões Drag and Drop. Mas o livro de exercícios e simulados é de 2010 e ainda tem esses dois tópicos . Acho q a mudança no nome foi recente , o porque não sei…

T

Pode ajudar se entrar em contato com um centro de certificação oracle no seu estado.
Eles devem ter mais informações sobre quais os livros que atendem tais certificações.

abraço

Andersonrms

A certificação 1Z0-851 é a antiga SCJP6. Pode estudar pelo livro da Kathy q tem td e mais um pouco do q vc precisa saber.

Criado 8 de novembro de 2012
Ultima resposta 9 de nov. de 2012
Respostas 5
Participantes 4