Certificação (310-035) KATHY SIERRA

15 respostas
ranophoenix

Alguém sabe dizer o q a versão em português retirou da versão original para ficar com quase TREZENTAS PÁGINAS A MENOS??? :shock:

15 Respostas

caiofilipini

Acho que nada! É bastante, mas talvez a diferença seja devido ao formato e diagramação, que mudaram bastante.

[]'s

ranophoenix

Na versão em português tem muitos erros de edição. A formatação de código em muitas páginas não tem identação…E tem alguns errinhos q podem te custar algumas questões na prova…é fogo!

Mas se ficar atento dá pra corrigir, funciona até como um exercício!

:lol:

T

ranophoenix:
Na versão em português tem muitos erros de edição. A formatação de código em muitas páginas não tem identação…E tem alguns errinhos q podem te custar algumas questões na prova…é fogo!

Mas se ficar atento dá pra corrigir, funciona até como um exercício!

:lol:

Eu não arriscaria, como não arrisquei e estudei pela versão em inglês! É isso que a conselho a todos!

[]'s Tjmm.

Java_Vinicius_Machin

Bom eu acho que se vc tem uma certa “noção” da pra se safar dos erros de tradução e das tabelas que são divididas grosseiramente entre as paginas dificultando a visualização. Mas como o Tjmm ressaltou estudar pela versão ingles eh melhor, se te agrada eh claro (se agrada ao seu bolso tbm pq a versão em ingles eh mais cara e estudar utilizando os pdf´s sempre eh muito entediante). :lol:
[]´s Vinicius

raphael_nasci
Sei  pessoal eu utilizei o livro da Kathya, achei muitos erros, o mais grosseiro de todos é no capítulo de Thread que ele chama de segmento  :thumbdown: .

Mas sendo sincero nada que prejudique o seu estudo, eu acho que o ritmo de estudo com o livro em português é maior que o inglês, eu por exemplo fiz a minha certificação em 2 meses, o livro chegou no início do mês  de dezembro e fiz a prova no início de fevereiro.

Acho que se fosse em inglês eu iria levar mais tempo para ler.

Sobre os códigos não ter identação, até eu acho que é bom pois assim força mais o aprendizado, notem que no teste (eu não vi), mas eu acho que eles podem colocar questões sem identação.

Valeu, bons estudos.

loko

Eu estou estudando pelo livro em português e acho que para quem nunca viu java na vida é um pouco destoante dos termos usados, mas para quem já tem um conhecimento da para se safar…
Abraços

TedLoprao

loko:
Eu estou estudando pelo livro em português e acho que para quem nunca viu java na vida é um pouco destoante dos termos usados, mas para quem já tem um conhecimento da para se safar…
Abraços

Hmmm, até concordo, porém, o q uma pessoa q nunca viu java na vida estaria fazendo com um livro para certificação?? Como o próprio livro diz, o intuito do mesmo não é ensinar java e sim auxiliar para uma prova de certificação…

Fallow

loko

eu tenho um amigo aqui no trabalho que nunca viu java na vida, estudou pelo livro e passou não sabe a diferença entre java bean e ejb…

fmeyer

essa diminuição de paginas é com certeza pela diagramação.
çogo na introdução do livro … onde …
oque esse livro não é:
" … Todas as suas mais de 700 paginas … " sim todas as 700 no livro em ingles … que é menor,
no portuga da uns 450

flw …

TedLoprao

loko:
eu tenho um amigo aqui no trabalho que nunca viu java na vida, estudou pelo livro e passou não sabe a diferença entre java bean e ejb…

Ok, não digo q não seja possível, mas não deveria ser desta maneira, entende! O fato dele ter passado não significa nada (bem, talvez q a prova esteja muito fácil, hehehe)!
Mas a questão é que esse não é o intuito do livro, ele não foi feito para ensinar java, logo não deveria ser lido por quem não conhece java.
É nesse ponto q eu estou querendo chegar!

Fallow

loko

e no próprio livro diz que ele é para quem quer se certificar, não importa se pessoa sabe java ou não…

keller

por mais que seja simples a prova, tenho certeza que se o cara ter ‘logica’ ele lerá o livro da Kathy e conseguirá passar no exame,

porque em comparação ‘Kathy Sierra’ e ‘Livro que eu tinha lido anteriormente’ o livro da Kathy é MUITO melhor.

Putz acho que me meti numa furada lendo o outro livro.
Bom agora estou no certo e já na 2a passagem do livro.
Rumo ao SCJP! :smiley:

Fabricio_Cozer_Marti

Cara, esse livro é o livro da certificação, estou lendo ele aqui, mas apesar dos erros que tem de tradução é besteira, dizem q ele é super voltado pra prova… você pode comprar ele em português e na net pegar uma versao do livro em ingles … e quando tiver alguma duvida de algo você pode conferir … agora, se tiver algum assunto que você não domine , é melhor estudar por algum outro livro , o CORE por exemplo e depois ver como o livro de kathy explica, estou fazendo isso…
tomare q de certo srsrsrs :lol:

Grinvon

Eu tenho o livro em port, me arrependi sim, pois tive que pesquisar o livro em inglês para corrigir algumas coisas do livro, tem erros gritantes e primários no livro, por exemplo, acho que no cap2 tem um código que está em uma página que na verdade é de outra, os caras trocaram o código, isso é um absurdo, você paga caro por uma tradução e diagramação mal feita!

O

Eu comparei detalhadamente as duas versões (English x Português) e constatei que o conteúdo é o mesmo. A redução do número de páginas, como já foi comentado, deve-se às diferenças na diagramação.

Eu recomendo a versão em inglês sempre. Se alguém não sabe NADA de inglês deve pensar duas vezes antes de fazer a prova (que é em inglês); embora as questões sejam claras e curtas, certamente a falta de conhecimento do idioma pode levar a erros.

Para quem tem tempo e $$$ sugiro adquirir as duas versões. Assim é possível beneficiar-se da facilidade de compreensão da versão em português e treinar o linguajar na versão em Inglês. Mas o ideal seria, antes da certificação, fazer uma boa imersão em inglês.

Saudações a todos.

Criado 28 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 10 de mar. de 2005
Respostas 15
Participantes 12