Certificãção 5 desvalorizada?

15 respostas
Licuri

Pessoal agora com o lançamento do Java 6 o certificação do java 5 perde muito valor ?

15 Respostas

keller

Porque perderia?

F

Acredito que nova certificacao somente com o Java 7.

]['s

Licuri

Caso a Sun lance a certificação do 6

maquiavelbona

Lançaram a certificação do Java5 e nem por isso a certificação do 1.4 perdeu valor. Não creio que vá ter uma certificação para o 6 porque não houve grande mudanças estruturais que necessitem uma outra certificação.

Até!

1112

Com tantos lugares que usam Java 1.3 até hoje, é bem improvável que a certificação desvalorize tão cedo.

E, de qualquer forma, geralmente a certificação só tem novas versões quando a versão do Java traz diferenças na linguagem (1.2, 1.4, 5.0). Acho que quando sair o Java 7, vão lançar uma nova versão da SCJP.

LPJava

mais é claro que nao, senao outras certificações… antes do java 5 teria perdido… suas credibilidades… e a sun ainda disponibiliza o grande e velho update… basta o cara fazer hhee!!

V

A minha certificação 1.4 ainda é valorizada! :lol:

fabiel

Mas é claro que isso não tem nada a ver. Pois os conceitos nao mudam drasticamente, e sim como a propria sun flou, mudanças de versões ocorreram mais rapido.

fsquadro

Licuri,

Eu também acredito que não desvalorize, até porque, como já foi mencionado, os conceitos não mudam de um forma a deixar uma certificação mais “antiga” obsoleta.

LPJava

mais se isso existisse seria uma desvantagem da tecnologia java… observe que os engenheiros da sun fizenram com os genericos no java 5… dar suporte aos nao genericos do pre-java 5… hehe muito bom… houve um aprimoramento no desenvolvimento… mas compatibilidade nao mudou… quem trabalhava com conjuntos antes do java 5… vai continuar trabalhando… e o conceito nao mudou apenas foi aprimorado para questao de segurança em tempo de compilação…

bebad

O mercado leva anos para se atualizar,
Acredito que pra quem tem 1.4 só precisa evoluir, SCJP não tem muito valor, vale sim as mais avancadas.

eltonk

bebad:
O mercado leva anos para se atualizar,
Acredito que pra quem tem 1.4 só precisa evoluir, SCJP não tem muito valor, vale sim as mais avancadas.

aram… :roll:
SCJP não tem valor… conta pro bonequinho vai…

bebad

:shock:
cara eu quiz dizer que se você tiver SCEA - SCWCD - SCBCD - SCJP tanto faz a versao cara entendeu ?

eltonk

bebad:
:shock:
cara eu quiz dizer que se você tiver SCEA - SCWCD - SCBCD - SCJP tanto faz a versao cara entendeu ?

Ai tudo bem :slight_smile:
Mas o que tu tinha citado antes não condizia… Desculpe a inconveniência…

Java_Vinicius_Machin

A minha certificação 1.4 ainda é valorizada! :lol:

Espero que a minha também… :roll:

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 19 de abr. de 2007
Respostas 15
Participantes 12