(Resolvi postar aqui pra ter uma resposta mais rápida e também não tem muita relação com a certificação em si, mas sim com uma decisão minha)
Comecei a faculdade esse ano e tenho como objetivo termina-la tendo pelo menos a certificação OCPJP, porém o curso que escolhi tem apenas 2 anos e meio de duração e isso me deixou com algumas dúvidas.
Será que devo esperar um material de apoio para a prova do java 7 ou ir no java 6 mesmo?
Caso eu faça o 7 primeiro, vale a pena fazer o 6 também?
Se fizer a 7, não tem porque fazer a 6. Cada versão, engloba o conteúdo das versões anteriores mais os novos tópicos da nova versão. Então se faz a prova da 7, não tem porque fazer o da 6.
Eu acho que vale a pena fazer a última versão. Porém a versão 7 você precisa fazer 2 provas, a OCAJ 7 e depois de aprovado vai poder fazer a OCPJP 7. Já não 6 faz direto a OCPJP 6.
E ambas as versões não possuem prova no idioma Português.
leoviniga
Opa…se o conteúdo é integrado então vou fazer a 7 mesmo, quanto tempo será que demora pra Kathy e compania lançarem um material de apoio?
jv.nicocelli
E se você tiver a OCJP 6 poderá fazer um upgrade para a versão 7 sem te que fazer a OCAJ.
Estou estudando pelo livro da Kathy para fazer a OCJP 6, mas se a diferença de conteúdo for só isso então acho que vou fazer logo as duas provas para a versão 7.
leoviniga
Li em algum lugar que estava pra sair um livro ainda esse ano. Só não lembro onde foi que li pra te passar o link.
Mas o conteúdo adicionado na versão 7 não é muito complicado, são poucos tópicos adicionados a ela.
Pode ler um pouco a respeito aqui:
Estou estudando pelo livro da Kathy para fazer a OCJP 6, mas se a diferença de conteúdo for só isso então acho que vou fazer logo as duas provas para a versão 7.
as de .net tem que estudar pacas. eu ia fazer a de wpf até desisti hehe
S
SalomaoNeto
Não, estou estudando pelo livro Certificação Sun para Programador Java 6 SCJP, da Kathy Sierra…
Vou continuar estudando por ele e depois leio os links indicados sobre o que tem de novo no Java 7, ai faço a prova OCA, Java SE 7 Programmer e depois a prova OCP, Java SE 7 Programmer
romarcio
Não, estou estudando pelo livro Certificação Sun para Programador Java 6 SCJP, da Kathy Sierra…
Vou continuar estudando por ele e depois leio os links indicados sobre o que tem de novo no Java 7, ai faço a prova OCA, Java SE 7 Programmer e depois a prova OCP, Java SE 7 Programmer