Certificação, ai vou eu! :D

21 respostas
M

Opa :smiley:

Mais alguém que começou faz pouco tempo sua jornada rumo a certificação? :smiley:

[]'s

21 Respostas

fabiozoroastro

Comecei há uns dois meses e já terminei faz um mês.
[momentoViajando]
Agora eu sou UM SUPER ULTRA HIPER certificado( grande coisa… puft)
[/momentoViajando]
T+.

Raff

8)Eu tbm estou estudando para a certificação :smiley: Urull

alanbrasil1984

eu comecei a umas semanas mais to esperando passar primeiro na facul para poder começar mais firme na certificação…

mais boa sorte a quem vai fazer…

gugaa_df

Eu ja terminei de estudar, vou fazer a prova dia 21.
Mas acho que nao vou passar nao! hehehe

Marcio_Nogueira

Comecei meu estudo para a certificação a pouco mais de um mês. Minha prova está marcada para janeiro de 2008, acredito que até lá estarei em condições de fazê-la.

Vecchiato

começei a estudar para certificação hj :stuck_out_tongue:
to soh com uma duvida… qdo eu resolver marcar a prova qto tempo demora?
não queria marcar agora pq nao sei qto tempo vo levar para estar preparado.

Abraços

Raff

Pessoal eu tenho uma dúvida que é a seguinte: Se eu fizer a prova e não passar na primeira vez(espero que isso não ocorra ehehe :D). Depois de quanto tempo eu posso marcar a retake ???

gugaa_df

Vecchiato:
começei a estudar para certificação hj :stuck_out_tongue:
to soh com uma duvida… qdo eu resolver marcar a prova qto tempo demora?
não queria marcar agora pq nao sei qto tempo vo levar para estar preparado.

Abraços

Primeiro vc compra o voucher, depois entra no site da prometric e marca a data conforme disponibilidade deles…
por exemplo: vc quer marcar pra fevereiro, vc vai no site, olha os dias de fevereiro que estao disponiveis e marca…

L

Também estou na luta há pouco tempo!!!

Estudando com calma, sem pressa!!!

Farei a prova entre Janeiro e Março!!! :smiley:

Boa sorte galera!!

edilson_x

Comecei a estudar a um mes, só que não estou conseguindo dar uma sequencia legal devido a faculdade e ao trabalho(implantando ERP), mas se Deus quiser em dezembro estarei de férias e vou pegar firme para fazer a prova em janeiro.

Só fiquei triste com uma coisa, entrei no site da prometric e vi que o preço do voucher é de U$300,00.

Se for isso mesmo é osso.

Jair_Rillo_Junior

edilson_x:
Comecei a estudar a um mes, só que não estou conseguindo dar uma sequencia legal devido a faculdade e ao trabalho(implantando ERP), mas se Deus quiser em dezembro estarei de férias e vou pegar firme para fazer a prova em janeiro.

Só fiquei triste com uma coisa, entrei no site da prometric e vi que o preço do voucher é de U$300,00.

Se for isso mesmo é osso.

Liga na SUN (0800) e faça o pedido por telefone.
Quando eu fiz a minha primeira certificação de SCJP (em 2005) no site aparecia 200 dólares, mas em real saia por 300 reais.

Depende, se você comprar o Voucher normal, ele tem 1 ano de validade, se você comprar dsa promoções, ai tem que ver a data certinho. Uma época teve a promoção de voucher por 100 reais, ele valia apenas para 2 meses (se eu não me engano).

Mas o idéia é você estudar primeiro, quando estiver quase pronto para a prova, ai compra o Voucher e marca a prova.

Vecchiato

Olha o pessimismo =)~ Faz la a prova… se reprovar dai tu ve como faz…
se eu não me engano o LPJava fez 2x, da uma procurada nele e pergunta ae no forum :wink:

Raff

Olha o pessimismo =)~ Faz la a prova… se reprovar dai tu ve como faz…
se eu não me engano o LPJava fez 2x, da uma procurada nele e pergunta ae no forum ;)

Blza eu vou perguntar para o LpJava :smiley: eu sou pessimista mesmo :frowning:

LPJava

opa… vc faz a prova se perdeu so pode solicitar o retake 48h apos ter feito a prova… e leva uns 15 dias ± para chegar o voucher retake… ai vc ja pode marcar… entao é o tempo necessario que vc tem para revisar os assuntos que perdeu… e fortalecer os pontos que perdeu…
Mas eu fiz o exame 2x porem sem retake… na primeira e na segunda agora eu fiz com direito a retake mais ainda bem que nao precisei usar… porem quando comprei o voucher com retake eu liguei para sun…afim de me manter informado como funciona o retake.
agora assim galera… q está estudando nao se apavore para marcar logo o exame nao estude… trace uma meta de quando quer fazer… mais nao recomendo marcar nao… por exemplo o meu exame eu marquei na quarta e ele era na segunda da semana seguinte, marcar o exame é tranquilo…
eu mesmo tinha marcado no meu cronograma de estudo que faria o exame ou na primeira semana de novembro ou na segunda semana… e botei como meta a primeira semana… entao antes disso estudei igual um condenado para passar… e nao para tirar um bom score até pq nao tirei isso foi 70% na trave :smiley:
Raff mandei e-mail para vc sobre o whizlabs… ontem estava dificil acessar o guj, pq tava muito lento aqui, foi dificil responder sua mp

flw!!

Raff

LPJava:
opa… vc faz a prova se perdeu so pode solicitar o retake 48h apos ter feito a prova… e leva uns 15 dias ± para chegar o voucher retake… ai vc ja pode marcar… entao é o tempo necessario que vc tem para revisar os assuntos que perdeu… e fortalecer os pontos que perdeu…
Mas eu fiz o exame 2x porem sem retake… na primeira e na segunda agora eu fiz com direito a retake mais ainda bem que nao precisei usar… porem quando comprei o voucher com retake eu liguei para sun…afim de me manter informado como funciona o retake.
agora assim galera… q está estudando nao se apavore para marcar logo o exame nao estude… trace uma meta de quando quer fazer… mais nao recomendo marcar nao… por exemplo o meu exame eu marquei na quarta e ele era na segunda da semana seguinte, marcar o exame é tranquilo…
eu mesmo tinha marcado no meu cronograma de estudo que faria o exame ou na primeira semana de novembro ou na segunda semana… e botei como meta a primeira semana… entao antes disso estudei igual um condenado para passar… e nao para tirar um bom score até pq nao tirei isso foi 70% na trave :smiley:
Raff mandei e-mail para vc sobre o whizlabs… ontem estava dificil acessar o guj, pq tava muito lento aqui, foi dificil responder sua mp

flw!!

Cara até agora não chego o email manda nesse olha [email removido]

Andre_Brito

Para os formados em Ciência da Computação,

Se eu tirar a SCJP, vou ser programador o resto da vida ou posso chegar a ser gerente?
Será que vale a pena tentar tirar, sendo que CC forma mais engenheiros do que programadores?
Tipo… falo no sentido de assim… se eu tiver a certificação, isso vai contar como algo a mais para ser programador ou conta algo para ser gerente e coisarada (num futuro muito distante :p)?

E para quem já tem a SCJP… tá facil de conseguir emprego? Mais fácil que sem? Ganhando bem?

Abraços.

CarlosEduardoDantas

dedejava:
Para os formados em Ciência da Computação,

Se eu tirar a SCJP, vou ser programador o resto da vida ou posso chegar a ser gerente?
Será que vale a pena tentar tirar, sendo que CC forma mais engenheiros do que programadores?
Tipo… falo no sentido de assim… se eu tiver a certificação, isso vai contar como algo a mais para ser programador ou conta algo para ser gerente e coisarada (num futuro muito distante :p)?

E para quem já tem a SCJP… tá facil de conseguir emprego? Mais fácil que sem? Ganhando bem?

Abraços.

cara… claro que pode chegar a ser gerente… mas se vc quer tirar SCJP, pensamos que pelo menos no seu começo de carreira, sua intenção é de trabalhar como Desenvolvedor… se não quer começar como Desenvolvedor, esqueça SCJP… vá investir seu tempo no que voce realmente quer…

eltonk

Na boa…

Tu não chega a presidente sem antes ser prefeito, governador…

Todo trabalho começa de baixo e na medida que tu se esforça e teu trabalho é reconhecido, tu vai subindo no pau de galinheiro…

Quer ser gerente? Vá ser peão de obra antes! :stuck_out_tongue:

Abraços

Marcio_Nogueira

Tem empresas que simplesmente não reconhecem o valor de um funcionário por mais que este se esforce, simplesmente pegue suas coisas e avise: “a partir de amanhã não venho mais!”.

Raff

eltonk:
Na boa…

Tu não chega a presidente sem antes ser prefeito, governador…

Todo trabalho começa de baixo e na medida que tu se esforça e teu trabalho é reconhecido, tu vai subindo no pau de galinheiro…

Quer ser gerente? Vá ser peão de obra antes! :stuck_out_tongue:

Abraços

Eu acho que o LULA foi presidente sem ser ao menos vereador :smiley: hauauhauh
Brincadeira só para descontrair…

eltonk

Exato…
Ocorre muito disso… Eu mesmo já passei por isso. Mas sabe o que eu fiz?
Mandei currículo para vários lugares e só fechei com a empresa que me deu a posição e o salário que eu achava condizente com o meu skill.
Sabe quanto tempo demorou? menos de 2 semanas apartir do dia que eu parei e disse: “Aqui não vou conseguir mais nada… Vo toca o barco…”

:wink:

Criado 13 de novembro de 2007
Ultima resposta 14 de nov. de 2007
Respostas 21
Participantes 14