Sim, é possível, e também acredito que a maioria das pessoas aqui não fizeram um curso específico para certificação.
Claro que um curso ajuda, mas auto-estudo depende muito do seu esforço pessoal.
Acredito que a primeira certificação que você deve tirar é a SCJP (Sun Certified Java Programmer) .Existe um livro específico para essa certificação (da Kathy Sierra), procure no fórum que certamente você vai achá-lo
Growth
ManchesteR:
Sim, é possível, e também acredito que a maioria das pessoas aqui não fizeram um curso específico para certificação.
Claro que um curso ajuda, mas auto-estudo depende muito do seu esforço pessoal.
Acredito que a primeira certificação que você deve tirar é a SCJP (Sun Certified Java Programmer) .Existe um livro específico para essa certificação (da Kathy Sierra), procure no fórum que certamente você vai achá-lo
Dúvida: Esse livro ensina também a linguagem ou foca somente a certificação SCJP ?
P
Popeye12345
O livro foca muito mais na certificação.
Para aprender bem a linguagem:
Apostila do curso Caelum FJ21
Java 6 Como programar - Deitel
Aprenda Java em 21 dias.
Growth
Pra tirar a certificação SCJD é preciso antes ter a SCJP ?
Growth
Sergio Figueras:
Aprenda Java em 21 dias.
Já possuo o conhecimento básico de Java.
É suficiente para partir para o livro da Kathy ?
Prerequisite Certification Exam: SCJP, any version
Growth
Jair_Rillo_Junior
Growth:
Como já foi dito, isso depende de cada pessoal.
Agora pegue o livro e comece a estudar, ai você mesmo irá sentir se está pronto para tirar a certificação ou não. (Lembrando que existem vários simulados podem ser encontrados na internet, pesquise no fórum e no google que você irá encontrar).
Bons estudos!!
elsonnobre
Sergio Figueras:
Aprenda Java em 21 dias.
Sergio, você indicaria também o livro Use a Cabeça! Java 2ªed ?
P
Popeye12345
Rapaz, se você tiver tempo à perder com coisas básicas, eu indicaria.
Na verdade, isso é pra quem nunca nem viu um sourcecode na frente. Ao menos eu fui dar uma lida e achei isso.
elsonnobre
Sergio Figueras:
Rapaz, se você tiver tempo à perder com coisas básicas, eu indicaria.
Na verdade, isso é pra quem nunca nem viu um sourcecode na frente. Ao menos eu fui dar uma lida e achei isso.
OK! Fiz a pergunta porque estou estudando por ele. Realmente as primeiras 50 pag’s dão essa impressão.
Antes de comprar o Use a Cabeça! Java 2ªed busquei comentários em forums e sobre ‘coisas básicas’ ví muita gente se referindo ao Deitel.
No final das contas acho que concordamos que o aprendizado vai depender bem mais do empenho de cada um do que do livro utilizado.
Valeu!
P
Popeye12345
Varia, cara.
Vai ver a volta que o Deitel dá no capitulo de Collections. Agora vai no google e busca “Collections java”. Só.
Isso conta muito - tempo.
luistiagos
possivel é… mas sozinho ou mesmo com curso é foda pra caralho!!!
paulog
Não acho a prova do SCJP extremamente difícil (diria que ela está entre médio e difícil).
A prova ela cobra muito é nos detalhes, então o único conselho que dou para ti é que seja bastante atencioso.
Como eu falei em outra thread aqui do fórum é perfeitamente possível você passar com auto-estudo e bastante prática do assunto.
walterfelipe
Use a Cabeça Java para poder aprender bem sobre a linguagem e o da Kathy para fazer a certificação. Use também simulados como whizlabs e testking.
walterfelipe
Use a Cabeça Java para poder aprender bem sobre a linguagem e o da Kathy para fazer a certificação. Use também simulados como whizlabs e testking.
walterfelipe
walterfelipe