Certificação BEA

Olá pessoal,

Estou interessado em fazer o exame BEA Certified Developer, porém não encontro material relacionado para este exame. Alguém que fez esta certificação poderia comentar sobre o exame e qual a credibilidade que esta certificação tem no mercado?

Abraços,

Elton

Olá,

Acho que não tem muita material fora do site da BEA. Porém no site da BEA tem bastante material que junto com experiência de usar os produtos da BEA são suficientes para estudar/passar nas provas.

A BEA tem várias provas de Developer para as versões 8-10 e dependendo do foco (portal, integração, etc).

Você já acessou a página principal das certificações BEA Certified Developer?
http://www.bea.com/framework.jsp?CNT=developer.jsp&FP=/content/services/education/certification/requirements

Cada prova tem um link para um simulado/mock e acessand o link “study guide” para cada prova (bom, as provas para versão 8 pelo menos) vai mostrar os requisitos, e para cada esses tem um link para a documentação referente no site da BEA.

E sobre a credibilidade, pelo menos nas empresas que focam em soluções BEA essas certificações são essencias.

Abraço,
Sami

Olá Sami,

Visitei o edocs, realmente tem bastante informação lá e também vi os mocks. Na verdade estou procurando material para a versão 9, porém na amazon encontrei alguns livros para versões <= 8.1 e estou em dúvida se o conteúdo da 8.1 continua sendo abordado para 9 ou se não tem nada a ver…

Grato,

Elton