Pessoal, como funciona o processo de certified em C# (desktop)? Algo que seja ao equivalente á SCJP
È mesma coisa que em java? So marcar a prova na prometric e boa?
Pessoal, como funciona o processo de certified em C# (desktop)? Algo que seja ao equivalente á SCJP
È mesma coisa que em java? So marcar a prova na prometric e boa?
Olha, é um pouco diferente. No caso, a certificação seria MCTS. Mas, atualmente, para o framework 3.5, você precisa primeiro passar na prova 70-536, se tornando assim MCP. Depois, você pode escolher entre as certificações de Windows Forms, ASP.NET, ADO.NET.
No framework 4.0 as provas são um pouquinho diferentes. É necessária apenas uma prova na tecnologia que você preferir dentre as que falei acima.
O processo de marcar é igual ao Java. (Prometric)
Espero ter ajudado.
[quote=entanglement]Melhor pegar a informação em:
http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/mcpd.aspx
OK? [/quote]
Tava lendo la agora, mas o ingles me reprime.
[quote=evertonsilvagomesjava][quote=entanglement]Melhor pegar a informação em:
OK? [/quote]
Tava lendo la agora, mas o ingles me reprime.[/quote]
Pois é, as provas são em inglês também. Acho que há apenas 10 ou 20 provas em português na Microsoft (há centenas de provas diferentes).
[quote=entanglement][quote=evertonsilvagomesjava][quote=entanglement]Melhor pegar a informação em:
OK? [/quote]
Tava lendo la agora, mas o ingles me reprime.[/quote]
Pois é, as provas são em inglês também. Acho que há apenas 10 ou 20 provas em português na Microsoft (há centenas de provas diferentes). [/quote]
To tentando entender, mas lendo a traduçao do google, tem que fazer algum tipo de curso deles? Não seria so comprar um livro por exemplo estudar estudar e estudar. Pelo que vi tb a prova seria á 70-536.
Não é pré-requisito fazer curso não. Estude pelo livro MCTS self-paced 70-536. Esse livro é do framework 2.0. Não se preocupe, para o 3.5 a Microsoft cobra primeiro essa prova do 2.0 e depois sim, a prova específica da área. No seu caso, Win Forms.
Ah, a título de curiosidade, talvez você esteja vendo o link de MCPD.
A “hierarquia” das provas são, análogas a de java, mais ou menos assim:
MCTS => MCPD
SCJP => SCJD
Para a MCPD, é necessário que você já seja MCTS.
Pow mais esse exame abordaria c# mesmo? Tem nada haver com VB não né? MCTS Prerequisite: TS: Microsoft .NET Framework 3.5 ? Windows Forms Application Development
vlw
Pow mais esse exame abordaria c# mesmo? Tem nada haver com VB não né? MCTS Prerequisite: TS: Microsoft .NET Framework 3.5 ? Windows Forms Application Development
[/quote]
É, não tem VB. Quando você faz uma prova .Net, você escolhe qual linguagem vai fazer. Mas, não se esqueça: precisa primeiro ser MCTS para fazer MCPD. E para ser MCTS, você precisa passar em 2 provas: 70-536(.net framework) e a específica (no seu caso, Win Forms).
enntendi velho, muito obrigado.
Por nada!