Certificação, como explicar?

Pessoal, fui convidado pela assessoria de imprensa da minha faculdade pra dar uma entrevista sobre certificação. Mas na hora de explicar pro pessoal o que era uma certificação foi muito difícil, muitas pessoas (que não são da área) sempre me perguntam, e eu nunca consigo explicar direito. O cara da entrevista vai me mandar o texto pra eu revistar, gostaria a opinião de vocês de como posso explicar melhor…

Grato…

Bom dia Diego,

Eu sugiro que você leia a edição 18 da revista Mundo Java, tem algumas informações que podem lhe ajudar.

[ ]'s

Cara, tente abordar pelo lado “teórico” da certificação:

É uma prova, desenvolvida por uma empresa que detém uma tecnologia X, que procura medir seu nível de proficiência nessa tecnologia em específico.

Geralmente há diferentes níveis que vão exigindo como pré-requisito os anteriores.

Acho q isso já da uma ajudinha ne :lol:.

Procure focar no conhecimento do seu público-alvo, pois as dicas geralmente são estas mesmas. Geralmente sempre existirá um crítico pretensioso na história querendo ganhar crédito e acabar com a brincadeira, em que de certa forma você deverá dar mais atenção a este tipo de comportamento de forma a manter o bom senso, mostrando confiança para os outros ouvintes.

Caso contrário dá um chute no traseiro destes manés.

:smiley: