Certificação da W3CScholls valem a pena?

Fuçando pela internet descobri que a W3CScholl aplica diversas certificações por $95. Ela oferta certificações para HTML, CSS, Javascript e outros.

Mas também encontrei diversas críticas sobre essa certificação e comentários que colocavam em cheque a confiabilidade da W3CScholls (como podemos ver nesse tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=710187).

Sei que existem usuários no GUJ com algumas dessas certificações. Minha pergunta é: realmente valeu a pena?

Vale sim…eu tenho todas do stack web…
Pelo custo e forma de fazer…vale sim.

[quote=FernandoFranzini]Vale sim…eu tenho todas do stack web…
Pelo custo e forma de fazer…vale sim.[/quote]

Mas elas realmente trouxeram algo significativo para sua carreira? Tanto quanto uma OCEJWCD ou MCSD traria ?

Eu como arquiteto de software, sendo 80% dos meus produtos são WEB…HTML5, CSS, JavaScript, XML, JSON são a base de tudo isso…para mim valeu a pena.

Mas se vc esta preocupado em dar “peso” no seu currículo, procure outras certificações mais importantes…estas não vão dar…

Alguma empresa de peso está por tras do w3scholls? de uma olhada no link http://w3fools.com/

Por isso mesmo fiquei com dúvida sobre essas certificações. Como está descrito no link, o W3CScholls não possui nenhum vínculo com o W3C. Além disso, em certificações mais sérias temos empresas como Microsoft, Oracle e Cisco comprovando que, de fato, o profissional está habilitado em seus produtos. Já no caso do W3CScholls temos uma empresa vendendo uma certificação que sequer passou pelo aval do próprio W3C.

Vai minha opinião…

1)Todo mundo sabe que a W3Cschool não tem vinculo nenhum com a w3c…é apenas mais uma empresa que usa as especificações w3c…e vende certificações.

  1. Lendo o link ai de cima…me parece que existe um jogo politico envolvendo $$$…se a w3c tivesse um plano de certificações padrão…o assunto ja estava resolvido…

3)O mais importante nas certificações é o aprendizado e não o certificado. A empresa que eu trabalhava pagou e eu fiz todas as provas…Elas são de nível médio e vc tem que estudar razoavelmente bem para passar. Eu aprendi muito e acumulei muito conhecimento com elas…Por isso eu digo que valeu a pena.

  1. Fica a critério de cada um avaliar se vale a pena ou não…

Só para deixar minha opinião.

Júlio, como você sabe, me formei recentemente no curso de HTML5 e CSS3 do Alura, desde sempre tenho o costume de procurar ajuda no IRC nos canais oficiais das linguagens e posso dizer que w3cschools não é bem vista tanto no canal #css como no #html, ambos da rede de IRC Freenode.

O argumento que eles usam é que a w3cschools não segue as especificações mais recentes, induzindo a pessoa ao erro.

Como tenho respeito pelo pessoal de lá, acredito que não valha a pena, pelo menos lá a w3cschools é motivo de chacota e risadas.

[quote=fggs]Só para deixar minha opinião.
O argumento que eles usam é que a w3cschools não segue as especificações mais recentes, induzindo a pessoa ao erro.
[/quote]

Esse é o problema, espalhar praticas ruins ou conteudo obsoleto.

duplicado