certificaÇao desenvolvedor?

ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR ALGUNS CONCEITOS SOBRE A CERTIFICAÇAO DE DESENVOLVEDOR J2SE, QUANTO AO MERCADO AI FORÁ É RECONHECIDO ? AS EMPRESAS UTILIZAM ESTÁ TECNOLOGIA OU ESTÁ ENTRELAÇADA EM J2EE.

POR FAVOR, TENHO ESTAS DÚVIDAS E GOSTARIA QUE RESPONDECEM.

GRATO

olha, ou acho que seguir mais para o lado do j2ee é mais garantido… praticamente todas as empresas que conheço utilizam java para sistemas Web, muito poucas fazem projetos com Swing e/ou AWT

Apesar da certificação de desenvolvedor exigir que a pessoa saiba trabalhar com interfaces gráficas, o que não é o mais frequente em projetos Java reais aqui no Brasil, ela é importante para mostrar que a pessoa realmente consegue montar um sistema, trabalhar com banco de dados, implementar threads corretamente, etc, que são coisas exigidas em praticamente qualquer área que você vá trabalhar.
Porém, se tudo que você quer é ter uma certificação com mais valor no mercado e não uma que mostre que você realmente sabe programar Java, é melhor mesmo partir para as de J2EE, que são muito mais fáceis e mais baratas e ainda têm um “nome mais chique” (Web Component Developer e Business Component Developer).

[quote=“Bani”]Apesar da certificação de desenvolvedor exigir que a pessoa saiba trabalhar com interfaces gráficas, o que não é o mais frequente em projetos Java reais aqui no Brasil, ela é importante para mostrar que a pessoa realmente consegue montar um sistema, trabalhar com banco de dados, implementar threads corretamente, etc, que são coisas exigidas em praticamente qualquer área que você vá trabalhar.
Porém, se tudo que você quer é ter uma certificação com mais valor no mercado e não uma que mostre que você realmente sabe programar Java, é melhor mesmo partir para as de J2EE, que são muito mais fáceis e mais baratas e ainda têm um “nome mais chique” (Web Component Developer e Business Component Developer).[/quote]

A CERTIFICAÇÃO DE DESENVOLVEDOR PODERÁ SER ENCARADA COMO UM DIFERENCIAL, HÁ MUITO DESENVOLVEDOR J2EE QUE NÃO COHEÇAM O CONTEUDO DO DESENVOLVEDOR J2SE. O QUE QUERO DIZER É SERÁ UM DIFERENCIAL EM UMA ENTREVISTA DESTINADA HÁ J2EE O CANDIDATO APRESENTAR ÓTIMOS CONHECIMENTOS EM INTERFACE GRÁFICA.

REALMENTE PROCURO UMA CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA NO MERCADO, MAS ME INTERESSA MUITO A “TEORIA DE SISTEMAS”, VOCE TER CONHECIMENTO DE UMA FORMA GERAL, SABER ANÁLISAR. EM UM PROJETO J2EE COM WEBSPHERE, O DESENVOLVEDOR PRECISA SABER DE INTERFACE GRÁFICA.

jonimca, posso te pedir pra desligar o caps-lock? fica extremamente ruim de ler suas mensagens, QUANDO O TEXTO ESTA TODO EM MAIUSCULAS…

fica parecendo license agreement :smiley:

[quote=“cv”]jonimca, posso te pedir pra desligar o caps-lock? fica extremamente ruim de ler suas mensagens, QUANDO O TEXTO ESTA TODO EM MAIUSCULAS…

fica parecendo license agreement :D[/quote]

Não leva a mal, só que estou na empresa e preciso digitar rápido. Sabe como é, imagina meu supervisor ver que estou escrevendo algo no forum ele me manda para pqp.

e agora, melhorou !!!

[quote=“jonimca”]

Não leva a mal, só que estou na empresa e preciso digitar rápido. Sabe como é, imagina meu supervisor ver que estou escrevendo algo no forum ele me manda para pqp.[/quote]

Poxa! Aqui onde trabalho fórum é considerado como ferramenta de trabalho… o diretor da empresa aparece por aqui e eu continuo com o navegador no fórum numa boa… A informação é indispensável no nosso trabalho… o chefe, supervisor, que não reconhece isso, ele sim, é que deve ir pra pqp…

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”][quote=“jonimca”]

Não leva a mal, só que estou na empresa e preciso digitar rápido. Sabe como é, imagina meu supervisor ver que estou escrevendo algo no forum ele me manda para pqp.[/quote]

Poxa! Aqui onde trabalho fórum é considerado como ferramenta de trabalho… o diretor da empresa aparece por aqui e eu continuo com o navegador no fórum numa boa… A informação é indispensável no nosso trabalho… o chefe, supervisor, que não reconhece isso, ele sim, é que deve ir pra pqp…

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

Também acho, vou fazer oque !!!

Porque você não expoe a sua opnião sobre o assunto, tenho certeza que será muito útil.