certificação duas ou mais respostas

6 respostas
LPJava

Os exames da Sun sobre Java apresentam as perguntas no formato de múltipla escolha ou de arrastar-e-soltar. Em versões
anteriores, quando lhe era apresentada uma questão de múltipla escolha, você não sabia quantas respostas estavam corretas,
porém a cada versão do exame, as respostas se tornaram mais difíceis, de modo que atualmente a pergunta informa quantas
respostas têm que ser selecionadas - altabooks

ae pessoal que ja fez o exame, estou estudando em função, mais ao ler o material da altabooks a polemica tradução. e ela diz que no exames tem questoes q tem mais de uma resposta…como vou saber? assim ela diz ai que o exame informa se a pergunta existe apenas 1 correta ou mais… isso é verdade?
Qdo vai realizar a prova as atendentes dar alguma informação sobre manuseio de como será cobrado o exame? fiquei com essa duvida qdo for fazer a minha…

6 Respostas

akumaldo

Opa Opa Opa…também vou querer saber!:smiley:

T

a) Baixe o simulador do site http://www.whizlabs.com , ele é igualzinho (em termos de funcionalidade) à prova. É mais fácil você rodar o simulador que explicar.

b) O exame é cobrado via boletos bancários. Eles enviam via email um boleto, você o imprime (se for o caso) e o paga.

Roger75

No exame você sabe que a pergunta tem apenas uma resposta quando aparece aquele campo do tipo “radio”, nas opções, que só te permite escolher uma alternativa.
Quando a pergunta tem várias respostas, no enunciado eles escrevem algo como “Seleciona as 2 corretas”, ou seja, já te dão uma dica de quantas tem que selecionar, e aparece aquele campo do tipo “checkbox”, que te permite selecionar mais de uma alternativa.
Essa parte de arrastar e soltar eu não me lembro de ter no exame de SCJP, deve ser para outros testes, como o SCWCD, em que você tem que saber como montar a estrutura da aplicação.

T

Roger75: