certificação duas ou mais respostas

6 respostas
LPJava

Os exames da Sun sobre Java apresentam as perguntas no formato de múltipla escolha ou de arrastar-e-soltar. Em versões
anteriores, quando lhe era apresentada uma questão de múltipla escolha, você não sabia quantas respostas estavam corretas,
porém a cada versão do exame, as respostas se tornaram mais difíceis, de modo que atualmente a pergunta informa quantas
respostas têm que ser selecionadas - altabooks

ae pessoal que ja fez o exame, estou estudando em função, mais ao ler o material da altabooks a polemica tradução. e ela diz que no exames tem questoes q tem mais de uma resposta…como vou saber? assim ela diz ai que o exame informa se a pergunta existe apenas 1 correta ou mais… isso é verdade?
Qdo vai realizar a prova as atendentes dar alguma informação sobre manuseio de como será cobrado o exame? fiquei com essa duvida qdo for fazer a minha…

6 Respostas

akumaldo

Opa Opa Opa…também vou querer saber!:smiley:

T

a) Baixe o simulador do site http://www.whizlabs.com , ele é igualzinho (em termos de funcionalidade) à prova. É mais fácil você rodar o simulador que explicar.

b) O exame é cobrado via boletos bancários. Eles enviam via email um boleto, você o imprime (se for o caso) e o paga.

Roger75

No exame você sabe que a pergunta tem apenas uma resposta quando aparece aquele campo do tipo “radio”, nas opções, que só te permite escolher uma alternativa.
Quando a pergunta tem várias respostas, no enunciado eles escrevem algo como “Seleciona as 2 corretas”, ou seja, já te dão uma dica de quantas tem que selecionar, e aparece aquele campo do tipo “checkbox”, que te permite selecionar mais de uma alternativa.
Essa parte de arrastar e soltar eu não me lembro de ter no exame de SCJP, deve ser para outros testes, como o SCWCD, em que você tem que saber como montar a estrutura da aplicação.

T

Roger75:

Essa parte de arrastar e soltar eu não me lembro de ter no exame de SCJP, deve ser para outros testes, como o SCWCD, em que você tem que saber como montar a estrutura da aplicação.

Fiz a prova no começo do ano e era assim. Isso é ruim para aquelas pessoas, como eu, que não pilotam bem o mouse :stuck_out_tongue:

LPJava

olha o que altabook

Questões de Arrastar-e-Soltar
Embora muitos outros exames de certificação Java da Sun venham usando questões de arrastar-e-soltar há vários anos, esta
é a primeira versão do exame SCJP que inclui esse tipo de questão. Como discutimos anteriormente, as questões do exame
que você recebe são sorteadas aleatoriamente, mas você pode esperar que cerca de 20 a 25% das questões serão do tipo
arrastar-e-soltar.

po entao vlw parceiros!!! ficou mais facil em saber se vai ter questoes q possui duas ou mais respostas… por isso que o livro Certificação Java 5 ta no mesmo esquema porem ele nao informa se há 1 ou mais corretas… hehe!

thingol ae fale mais sobre essa prova de desenvolvedor tem um projeto ne? como foi qto tempo levou… para concluir e revisar…e prazo q eles deu foi qto, o que eles queria mesmo? eh apenas o projeto em formato pdf… ou ele quer o projeto e o programa executando e talz?

akumaldo

camilolopes:
olha o que altabook

Questões de Arrastar-e-Soltar
Embora muitos outros exames de certificação Java da Sun venham usando questões de arrastar-e-soltar há vários anos, esta
é a primeira versão do exame SCJP que inclui esse tipo de questão. Como discutimos anteriormente, as questões do exame
que você recebe são sorteadas aleatoriamente, mas você pode esperar que cerca de 20 a 25% das questões serão do tipo
arrastar-e-soltar.

po entao vlw parceiros!!! ficou mais facil em saber se vai ter questoes q possui duas ou mais respostas… por isso que o livro Certificação Java 5 ta no mesmo esquema porem ele nao informa se há 1 ou mais corretas… hehe!

thingol ae fale mais sobre essa prova de desenvolvedor tem um projeto ne? como foi qto tempo levou… para concluir e revisar…e prazo q eles deu foi qto, o que eles queria mesmo? eh apenas o projeto em formato pdf… ou ele quer o projeto e o programa executando e talz?

Calmaaaaaaaaa…calma…vamos tirar o de programador primeiro! :lol:

Criado 17 de julho de 2006
Ultima resposta 17 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 4