olá pessoal…
Este é a primeira vez que posto alguma duvida neste portal.
Desejo tentar a cretificação java programador em julho/agosto de 2005.
Já adquiri o livro para certificação e possou outros mais introdutórios e avançados tambémm…mas a minha duvida é se o tempo é suficiente e se valeria a pena tentar ou se estou sendo ambicioso demais.!Programo em c++ e php, mas java apenas por conta propria e algumas aplicações na universidade.To um pouco perdido onde começar…( sintaxe??)
desde já agradeço…
Bom o tempo é mais que util, ou melhor, depende do seu estudo, da sua persistencia neste ponto. Recomendaria umas 2hs diárias.
Os livros mais comuns para este exame é o da Katy, estude por ele e simulados.
A principio seria bom você partir da Programação Orientada a Objetos, e depois para a sintaxe java, visto que, java é uma linguagem OO. Isso você poderia achar um tempo perdido no inicio, mas logo verá que é um diferencial muito importante quando estiver estudandos as api’s, desenvolvendo os seus programas …
Eu ia tirar minha certificação agora em dezembro (fazer a prova) estava desde julho estudando, logo seriam 6 meses de estudo, mas por motivos maiores terei que tirar certificação de outra área!
opa… cara, estudando por uns 3 meses, ja q tu tem uma experiencia com programação, tu faz prova tranquiléx… na minha opnião