Certificação -&gt Próximo passo

Olá pessoal,

Estou querendo estudar para outra certificacao java… qual vcs me indicam? (Entre todas possiveis para quem possui SCJP)

Pelo que o pessoal fala, a + indicada depois da SCJP é a SCWCD.

Estou pensando nessa também, mas primeiramente tenho um logo caminho até aprender Java Web, pois nunca tive contato. Comprei o livro Use a Cabeça! JSP & Servlets, o preço é bem salgado. Tenho um cupom de desconto de 20 reais no submarino, não sei se vale ainda, se você quiser é só me falar.

T+

É… eu estava em dúvda entre a de desenvolvedor Java e a SCWCD… mas acho que seja mais interessante a SCWCD mesmo…

Obrigado,

Nadilson

E a SCMAD (Sun Cerfied Mobile Application Developer)? Eu acho esta tbm bastante interessante! O que vcs acham?

Também estava com a mesma dúvida… SCJD e a SCWCD… mas acho que o caminho que a galera segue mais é o do SCWCD.

Alguem que ja fez a SCJD poderia falar alguma coisa aí?

abração pessoal! :idea:

hum essa inercia ainda eh grande! eu pretendo fazer a de desenvolvedor… ta um enfase bastante legal, para o profissional, nem todo cara q tem a de programador ele eh desenvolvedor… o ponto principal do desenvolvedor é que o cara resolva um problema do mundo real… palavras do kathy!!

Vou para a SCWCD, mas quero ver quando eu arrumar tempo de estudar… :roll:

ae vinicius eu to tentando tirar a SCJP mais to morrendo devido a essa famoso ai q eh uma pedra no caminho tempo … hehe!

Bem, para fazer a de desenvolvedor é necessário ter a SCJP.

Eu estava verificando as exigencias da prova de desenvolvedor e acho que seja mais interessante fazer SCWCD mesmo pq vc se aprofunda em servlets, jsp… padroes de projetos.
Comprei “Head First Servlets & JSP” e jah comecei a estudar…
Obrigado a todos,

Nadilson