Certificação J2EE

Pessoal, primeira mensagem aqui neste fórum :smiley: . Bom conhecer outros java friends.
Uma dúvida: sou formado em engenharia de computação e estou querendo tirar uma certificação em J2EE. Tenho algum conhecimento prévio de J2EE, inclusive já desenvolvi uma aplicação simples profissionalmente usando Servlets e JSP. Como moro em Campinas, vou ter que fazer cursos de preparação em Sampa. No site da Sun Brasil o único curso autorizado é dado pela Multirede. Os cursos da Multirede são bons ?Alguém conhece outro curso que seja dado aqui em Campinas ? Ou vale a pena ser corajoso e comprar um livro preparatório, estudar e fazer as provas ? Indicam algum livro ? Pelos meus planos, vou fazer os cursos FJ-310, SL-314, SL-351 e SL-425.

Muitissimo obrigado.

Oi

jrcsfalcon, em sampa tu pode procurar pela Caelum, www.caelum.com.br, não sei se eles são autorizados pela Sun, mas o pessoal de lá é bem capaz.

Sobre a certificação, pra tu fazer qualquer uma de J2EE tu tem que ter pelo menos a SCJP, que é a de programador Java, que só cai J2SE.

T+

Valeu pela dica Paulo, vou verificar este curso.

Falou.