Pessoal, eu gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre a certificação J2me, parece que não eh muito procurada, depois de tirar uma SCJP, todo mundo corre para SCWD. Se alguem puder esclarecer alguma coisa.
Certificação J2me
6 Respostas
Só corrigindo, é SCWCD.
Não tem muita gente, porque a tecnologia está ainda engatinhando, mas acho q é uma boa opção de estudo.
E perguntando: Tem alguém SCMAD aqui ?
Eu tirei
Ganhei o voucher, e, como certificação sempre faz bem, fiz a prova e tirei 
Cai muita coisa relacionada a bluetooth e afins. Quem ainda vive no mundo do MIDP 1.0 dificilmente vai conseguir passar.
Tem outro user daqui que é SCMAD, é o Eduardo, o nick é duardor eu creio.
É uma certificação relativamente fácil, tem que estudar e dominar algumas técnicas, mas creio que não tenha essas malerditas pegadinhas. E o score não é alto. Vale apena sim tirar.
Eu perguntei isso pq eu soh vejo o pessoal buscando esses tipos de certificações, as de web, mas eu não curto muito essa área não. Agora eu estou estudando para SCJP, mas mais tarde eu quero tirar ou a developer ou a de Jme, o que é raro mesmo é ver alguem com outras certificações, como aquela de negócios.
Apenas por curiosidade,
você tem mais interesse em qual das duas?
Cara, desculpe pela demora da resposta. Ultimamente eu tenho me interessado mais na Jme. Parece ser mais legal, mas eu gosto bastante de aplicações desktop.