Bom dia pessoal.
Vi vários tópicos da certificação da versão 7(alguns de vários meses atrás) e gostaria de saber, a prova já saiu da versão beta ?
Vocês sabes se já há simulados/mocks e materiais bons para estudar focado na 7 ? Tanto a associate e a programmer
Sabem me dizer se são bons esses livros ? Em vista que o segundo ainda está em pré-venda, vocês acham que ele será eficaz em abranger as 2 provas ? E quando será lançado ?
Mais uma duvida pessoal, quem for certificado com o java7, pode fazer as outras provas das versões anteriores normal neh ?
Por exemplo a de web, ou de ejb/jpa
Eu comprei o para OCA (inclusive estou com ele anunciado para venda aqui no fórum), o livro e simulados são suficientes para realizar a prova…
A OCP eu ainda não fiz pq toda vez adiam o lançamento do livro…
[quote=prog.tiago]Bom dia amigos,
Alguém comprou um dos livros citados acima?
Como estão estudando ou como estudaram para certificação de Java 7?
Alguém comprou um dos livros citados acima?
Como estão estudando ou como estudaram para certificação de Java 7?
Abraços![/quote]
Comprei e estudei para o exame 803.
Sobre o livro: Da uma boa ideia para prova, mas achei insuficiente. Do meu ponto de vista, da uma ideia do que pode vir na prova, porem as “coisinnhas chatas”, os "detalhes"minimos ele nao aborda. Minha dica é: Compre o Livro do exame 803, leia duas vezes, e aih parta para os simulados Enthuware.
Compre os livros! Assim nao ficara perdido na “sequencia de estudo”.
Faca os simulados Enthuware ( Nao compre Whizlab pois tem varios erros, qdo manda email para os caras, demora para ter resposta e alem disso, sao mais caros )
Independente de onde obter a explicacao, livro ou simulado, teste o codigo, veja como a coisa realmene funciona, mude os exemplos, teste, teste, teste… Esta foi minha receita para obter 91% na 803 e daqui uns dias, indo para a 804
[quote=feharaujo]Bom dia pessoal.
Vi vários tópicos da certificação da versão 7(alguns de vários meses atrás) e gostaria de saber, a prova já saiu da versão beta ?
Vocês sabes se já há simulados/mocks e materiais bons para estudar focado na 7 ? Tanto a associate e a programmer
O livro da 803 eu acho insuficiente para a prova, porem juntamente com o simulado Enthuware, da pra passar.
Este da 804 ta uma enrola danada para lancar. Em janeiro, olhei e esta previsto para sair em marco, e assim foi postergando o lancamento ate hj!
Por isso comprei um outro q ja li 3 vezes, porem acho ele tbm insuficiente … mas com enthuware + api + tutoriais da oracle, acho q darao conta do exame…
Para 804 comprei este aqui:
[quote=di.magdaleno]Estudei para a OCAJP 7 com o livro da Kathy Sierra & Bert Bates para a certificação de Java 6. E depois fiz os testes da Enthuware que são muito bons.
Não cai nenhuma questão sobre as novas características do java 7 no exame de OCA. No máximo uma ou duas questões sobre Switch with String literals.[/quote]