Programo em java a cerca de 4 anos como autodidata e atualmente no segundo preríodo do curso superior Engenharia da computação decidi fazer certificações em Java mesmo tendo de trabalhar com C++ na faculdade, já havia pesquisado várias vezes sobre certificação anteriormente, mas agora ao proucurar o site da sun simplesmete não encontrei nada, fico completamente perdido sobre as certificações Java.
Peço ajuda pra solucionar algumas dúvidas:
Quais as atuais empresas que oferecem certificação Java?
Quais os tipos de certificação disponíveis?
Onde encontrar os materiais para preparação?
Quais os melhores materiais para preparação?
Qual a média de valores das provas de certificação?
Qual tempo de duração dos cursos preparatórios para estas provas?
Onde encontrar os materiais para preparação?
Na net e aqui no forum mesmo.
Quais os melhores materiais para preparação?
TestKiller e Livros especificos para Certificação, o mais indicado do Katy Sierra.
Qual a média de valores das provas de certificação?
No próprio site das certificações tem o valor, acima. Depende da prova.
Qual tempo de duração dos cursos preparatórios para estas provas?
Depende da instituição, mas o pessoal geralmente estuda por conta própria e não em instituições.
atualmente vc não consegue comprar o voucher a não ser que seja pelo site da prometric.
eu não vi nada no site que fale sobre boleto, acredito que somente seja possivel a compra por cartão de credito internacional
atualmente vc não consegue comprar o voucher a não ser que seja pelo site da prometric.
eu não vi nada no site que fale sobre boleto, acredito que somente seja possivel a compra por cartão de credito internacional
[/quote]
Valeu Emerson, vou ligar pra Oracle BR(0800.891.6502) e conseguir mais informações.
Cara quando eu comprei o meu eu paguei pelo cartão de credito e depois de um tempo chegou um e-mail pra mim com o numero do meu voucher, e acredito que o meu só demorou pois o meu foi SAI, até onde sei é bem rapido.
O autor pede que acesse Formulário para receber o SAI-Program ID e preencha este formulário para você receber no seu email o código do SAI
Porem ao acessar o link do formulário a página é redirecionada para: http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/form.jsp
Onde se encontra o recado: Certification Discounts after March 31, 2010
From March 31 - December 31, 2010, all SAI members my obtain 40% off discount vouchers by emailing contact_sai@sun.com and providing the following information:
* Students must provide full name, institution name and country.
* Faculty must provide institution name, country and the desired number of vouchers.
Prior to December 31, 2010, all eligible SAI members will be invited to join the Oracle Academy to continue receiving certification benefits. For information on the list price of certification exams in your country, please visit: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=156
Então mandei um email de acordo com o que foi solicidado e a resposta foi a seguinte:
[i]Thank you for your interest with the Sun Academic Initiative.
At this time, we are no longer accepting applications for new institutions.
The Oracle Academy will relaunch the SAI program sometime this year 2010.
For more detail information, please visit: www.sunacademic.com[/i]