Certificação Java - como?

Olá !!!
Estou interessado em obter certificação JAVA, mas eu entendo só o básico . Creio que essa certificação que descutimos aqui no fórum é uma prova.

Minha pergunta é, alguem sabe um site bom onde podemos fazer curso on-line de Java ??? Ou alguma escola aqui em Campinas ???

Meu interesse é nessas 3 certificações

• Sun Certified Java Programmer (SCJP)
  • Sun Certified Mobile Application Developer (SCMAD)
  • Sun Certified Enterprise Architect (SCEA)

No aguardo Márcio

Vc vai achar um bom curso … quer dizer … um excelente curso ai em
Campinas na GlobalCode

Vale a pena …

eu estou estudando para certificação em casa mesmo comprei uns livros:

• deitel sexta edição (li apenas a parte de java e orientação a objetos)
  • kathy sierra
  • Certificação java - roberto

nao tneho $$ para curso to me virando… mais o curso eh legal para quem puder pagar… muitos aqui no forum, fez a certified sem fazer curso porem para isso exigi muita disciplina… e lembre-se o curso nao aprova vc… ele apenas lhe o caminho que vc tem q trilhar… tudo depende de VC.

Marcio estou fazendo curso no Senac no Rio. Estou aprendendo muita coisa, mas pelo que vi, para fazer a prova de certificação vou precisar estudar mais. Na verdade me aprofundar em alguns assuntos mais cobrados. Na minha opnião um curso ajudar para a hora da certificação, mas sem o estudo por conta própria fica quase impossível. Reforço a indicação do livro da kathy Sierra pois usarei ele, e muuuuita gente que passou o usou também. Boa sorte e sucesso!

Boa tarde galera !!

Agradeço pelas respostas . . .vou entrar em contato com a escola Global para ver o método de ensino deles.

Em relação ao Livro DEITEL, vou ver esta edição, não a conhecia, eu tenho um livro dele mas é relacionado a INTERNET & WORLD WIDE WEB

caso haja mais dicas, podem mandar aqui que eu leio

Abraços !!!