Certificação Java inicial qual versão vocês recomendam?

Boa tarde estou precisando estudar para a certificação Java, e li em alguns locais que teve uma mudança.

No Java 8 era duas provas
E que nas novas versões é um prova.

Gostaria da opinião e orientação de vocês.

Muito obrigado.

Quer uma dica? (daquelas que eu iria adorar se tivessem me dado na antes)

Não se preocupe agora com certificação em java (só se realmente for importante para alguma vaga que vc esteja olhando), e se preocupe em aprender a linguagem assim como os principais frameworks (ou o que estiver sendo solicitado no caso de alguma vaga específica). Em vez disso, estude para tirar uma ceriticação de cloud como por exemplo a practictioner da AWS ou alguma inicial da azure ou GCP (caso vc ainda não tenha).

Digo isso, pq ter alguma experiencia com cloud hoje em dia, vai abrir muito o leque de opções para vários lugares para trabalhar, e a certificação, pelo que estou vendo ultimamente, não será tão eficiente assim.

Sei que fugi um pouco da sua pergunta, mas realmente as coisas estão mudando um pouco em relação a isso, e vejo que ter conhecimento além da linguagem um ponto muito forte hoje em dia (além do inglês tb, claro!).

1 curtida

Obrigado, na verdade já atuo na área há alguns anos, a empresa está pedindo.

Verifiquei que a versão 8 tem duas provas e as novas versões tem somente 1 prova com todo o conteúdo,que é mais puxado para passar.

A 11 é uma prova.

Porém mas puxado… Estou na dúvida, se for para atender a empresa a 8 já ajuda…

1 curtida