Fala Galera:
Estou pretendendo fazer Certificação e queria saber quando deve sair a Certificação Java 6. Estou com medo de fazer a certificação e ficar desatualizado muito rápido (já que tenho que me deslocar para BH para fazer a prova).
Nao ha mudancas na linguagem (nem grandes mudancas nas apis basicas) no mustang que justifiquem a Sun a criar uma nova versao da prova, a nao ser que:
- queiram voltar a cobrar outros assuntos, como awt
- realmente estejam interessados apenas no dinheiro
eu creio que pro java 6 nao havera uma nova prova (assim como nao houve para o java 1.3). E se existir o beta costuma sair 6 meses depois do release oficial (o que deve ser pra abril/2007).
nunca ouvi falar…alguem pode falar sobre essa certified ai hehe que nivel eh?
demora pra sair (eu acho)
nem saiu uma versão final do mustang, acho difícil que saia uma certificação
mesma coisa sobre o J2EE 5.0 :S
Quanto a isso,nao acho q deva ser uma preocupação,pois apesar das sucessivas versões da prova,o conhecimento agregado com a certificação é permanente;acho que, melhor do que “viver de upgrades”,é mais interessante partir pra outras certificações,e aumentar seu leque de conhecimento
Abraços
Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform
[quote=raf4ever][quote]
Estou com medo de fazer a certificação e ficar desatualizado muito rápido
[/quote]Quanto a isso,nao acho q deva ser uma preocupação,pois apesar das sucessivas versões da prova,o conhecimento agregado com a certificação é permanente;acho que, melhor do que “viver de upgrades”,é mais interessante partir pra outras certificações,e aumentar seu leque de conhecimento[/quote]
Concordo plenamento. Para os que já têm o SCWCD não esperem pelo SCWCD 1.5 da JEE5, aprimorem pelas certificações da IBM, Oracle ou até Microsoft. O mais importante é agregar valores e experiências profissionais, contando com os projetos em que tenha participado ou que possam participar futuramente, e com estas certificações que prevalecem a maturidade no que se têm focado juntamente com o sua graduação, mestrado e porque não até um doutorado.