Eis a questão !!!
Hoje em dia, tenho visto algumas instituições, tanto federal quanto privada, ofertarem pós em JAVA. Diante disso, gostaria de saber a opnião do grupo em … Fazer uma certificação JAVA ? ou fazer uma Pós em JAVA ?.. eis a questão.
Eis a questão !!!
Hoje em dia, tenho visto algumas instituições, tanto federal quanto privada, ofertarem pós em JAVA. Diante disso, gostaria de saber a opnião do grupo em … Fazer uma certificação JAVA ? ou fazer uma Pós em JAVA ?.. eis a questão.
Você vai pagar pra fazer uma pós graduação em uma linguagem de programação?
É melhor comprar os livros e estudar em casa.
Se for fazer uma pós, faça em alguma coisa que vá servir por muito tempo, pra ter conhecimento técnico é melhor ir numa dessas escolas de treinamento e fazer um curso específico.
Pois é, também vejo dessa forma. No entanto certas empresas não reconhecem, como deveria, que vc. é certificado JAVA. Ao contrario quando vc. fala que tem uma especialização em JAVA. No mercado isso não deveria ter o mesmo peso?
pq nao os dois a certificacao nao eh tão cara qto a pós desde, caso nao for faze nenhum desses curso como o da caelum…eu to fazendo bacharelado ainda… e to estudando para certificacao espero ate me formar ter uma duas certificacoes e pos ainda nem pensei em que fazer mais pretendo fazer a distancia…
Não dê crédito a uma empresa que não reconhece um certificado java. O que não falta é emprego pra java, ainda mais certificado. Se não conhece a certificação, imagina como deve ser o “niver técnico” da empresa…
[]'s
[quote=luidhi]Não dê crédito a uma empresa que não reconhece um certificado java. Se não conhece a certificação, imagina como deve ser o “niver técnico” da empresa…
[]'s [/quote]
Antes de dizer isso você primeiro deveria descobrir porque eles não reconhecem. O que eu mais vejo é gente certificada que não tem experiência nenhuma de mercado e não sabe nada além da decoreba do papel.
tem muito disso tb, tem gente q tira a certificacao e se acha o bam bam… e as vezes dar essa merda ai…mais o problema acho q ta no RH, poucos RH tem conhecimento necessario para contratação de profissionais na area de informatica… acho que o RH deve conhecer cada area que a empresa procura antes de sair atirando para os lados… procurando alguem e o primeiro certificado que ver na frente contratar…e o cara nao atingir as expectativas da empresa…
[quote=Maurício Linhares][quote=luidhi]Não dê crédito a uma empresa que não reconhece um certificado java. Se não conhece a certificação, imagina como deve ser o “niver técnico” da empresa…
[]'s [/quote]
Antes de dizer isso você primeiro deveria descobrir porque eles não reconhecem. O que eu mais vejo é gente certificada que não tem experiência nenhuma de mercado e não sabe nada além da decoreba do papel.[/quote]
Setor público, por exemplo, uma pós tem mais peso que uma certificação. Outras empresas implantam planos de cargos que consideram como requisito para ascensão, apenas uma pós.
Eu acho extremamente válido que uma pós tenha mais valor que uma certificação, mas fazer uma pós em uma tecnologia que pode morrer daqui pra amanhã? Pra quê? Por que não fazer uma pós em alguma coisa mais interessante?
mauricio vc nao faria uma pos em java?
[quote=Maurício Linhares][quote=luidhi]Não dê crédito a uma empresa que não reconhece um certificado java. Se não conhece a certificação, imagina como deve ser o “niver técnico” da empresa…
[]'s [/quote]
Antes de dizer isso você primeiro deveria descobrir porque eles não reconhecem. O que eu mais vejo é gente certificada que não tem experiência nenhuma de mercado e não sabe nada além da decoreba do papel.[/quote]
Faz sentido… eu mesmo já tive esse problema na equipe. Mas esse não é o ponto. É não reconhecer como diferencial. Nada substitui a experiência.
[]'s
Eu acho extremamente válido que uma pós tenha mais valor que uma certificação, mas fazer uma pós em uma tecnologia que pode morrer daqui pra amanhã? Pra quê? Por que não fazer uma pós em alguma coisa mais interessante?[/quote]
O Colega acima está coberto de razão, Pós graduação em Java é o fim da picada eim…ficar tendo aula de java duas vezes por semana? não é melhor fazer outra coisa e estudar java nos outros dias da semana?
Eu acho extremamente válido que uma pós tenha mais valor que uma certificação, mas fazer uma pós em uma tecnologia que pode morrer daqui pra amanhã? Pra quê? Por que não fazer uma pós em alguma coisa mais interessante?[/quote]
O Colega acima está coberto de razão, Pós graduação em Java é o fim da picada eim…ficar tendo aula de java duas vezes por semana? não é melhor fazer outra coisa e estudar java nos outros dias da semana?
[/quote]
Oportunidades Clodoaldo… Quem fez Academia SAP tá empregado e ganhando muito bem. Mas muito bem mesmo (mais de 10 mil).
Certificação é para ganhar $$$$, pós é para fazer carreira.
[]'s
Sou muito mais certificação,pós é importante é,mas para uma area de desenvolvimento como a nossa não,tanto que muitos analistas fazem pós em areas de gestão de negócios e não na area tecnologica,concordo com o que o Maurício disse acima.
Sinto muito, mas eu particularmente dou pouco valor para a certificação de programador na hora de contratar. Não acho que valha muita coisa, principalmente pelo conteúdo, muitas pegadinhas… isso não tem muito valor no dia-a-dia do profissional, principalmente considerando-se que o cara pode ter decorado o livro da Kathy sem nunca ter programado. Já as outras certificações têm um peso muito maior, principalmente de arquiteto. Experiência importa. Pós-graduação importa, sim… mas em engenharia de software, por exemplo… algo mais amplo. Não acredito que uma tecnologia seja um tema para uma pós graduação.
Então, a resposta é: nem um, nem outro.
armando so um ponto a citar, nao foi mencionado aqui a certificacao de programador java e sim CERTIFICAÇÃO ou Pós, a certificação de programar eh vamos dizer a “primeira” que nao quer dizer que vc eh O CARA na linguaguem mais possui embasamento teoricos e conhece os fundamentos da linguaguem… mas entenda nao foi citado a SCJP e sim Certificacao acho que vc confudiu… mais fazer uma Pós eh um foco so nao eh rentavel nao… engenharia de software eh um bom investimento hoje em pós…
[quote=rodrigo_ctba]Eis a questão !!!
[/quote]
Como todos já falaram eu não faria uma pós em Java. Faça uma pós em desenvolvimento de software, projeto de software e, se quiser, faça a certificação do java.
Também concordo com vc Armando, mas que uma certificação dá um peso ela dá.
Quando se é certificado em “algo”, a empresa que te certifico está garantido que vc está apto para qualquer tipo de problema no seu dia a dia…
Pelo menos penso desta maneira…
Existir o decorebas? Existi, mais na hora de se contratar vc vai matar na hora se o cabra é um decoreba ou não…
Estou participando de alguns cursos de verão ministrado por alguns funcionários da Caelum, um curso curto porém muito bom. Estou aprendendo muitas coisas em Java, porém quando vou ver, vejo que não sei nada em programação. Pra finalizar, Certificação+Prática seria o que mais se enquadraria…
Um abraço a todos
Também concordo camilopes, neste caso escolheria um pós em eng. de software sem dúvidas…
Um Abraço a todos
Não vejo viavel uma Pós em Java sendo que vcê ira ter aula so duas vezes por semana, acho mais viavel fazer o curso em uma escola ou estudar em casa.
Na verdade a metodologia que adotaram nas empresas ao meu modo de ver é errada. Faculdade para empregar e não para ter conhecimento tem gente que se forma e so para ter o canudo para trabalhar na empresa de um conhecido e não sabe nada.
Eu acho que Faculdade e Pós - Graduação é para adquirir conhecimento. Eu sou Formado em Gerenciamento de Redes e pretendo fazer pos e mestrado na area de Segurança. mas como eu to desempregado agora estou me preparando para tirar a certificação SCJP. como eu não tive nada de programação no meu curso eu to tendo que estudar bastante e tirar algumas duvidas no forum. mas eunão quero so decorar eu quero enteder o que eu estou fazendo. teve um cidadão que falou que não da muito valor para a Certificação de programador mas as pessoas tem que ter um começo e programador é o começo aposto que vcê começou trabalhar em uma empresa como Estagiario ou Programdor e ai o que vcê me diz.