Vale lembrar que o TIOBE nada mais é que uma indicação de popularidade das linguagens nos mecanismos de busca. Se você entrar nos sites de vagas de TI vai notar que continua a mesma coisa de sempre, dezenas de vagas de Java e .NET, entre outras e pouquíssimas de C/C++.
Vale lembrar que o TIOBE nada mais é que uma indicação de popularidade das linguagens nos mecanismos de busca. Se você entrar nos sites de vagas de TI vai notar que continua a mesma coisa de sempre, dezenas de vagas de Java e .NET, entre outras e pouquíssimas de C/C++.[/quote]
E deve continuar assim durante um bom tempo.
[quote=rodrigo_ctba]Eis a questão !!!
Hoje em dia, tenho visto algumas instituições, tanto federal quanto privada, ofertarem pós em JAVA. Diante disso, gostaria de saber a opnião do grupo em … Fazer uma certificação JAVA ? ou fazer uma Pós em JAVA ?.. eis a questão.
[/quote]
Ola Rodrigo,
Trabalho em uma instituição sem fins lucrativos e faço parte do processo seletivo e quero te passa minha opinião como um contratante.
Sem duvida levaria em conta o perfil necessário para a empresa, se necessário um excelente programador contrataria com certificação se necessário alguém com conhecimento gerencial… contrataria com pôs graduação.
Quero salientar que diversas empresas tem a necessidade de profissionais, mas , mais importante que pensar na empresa é pensar e m que tipo de profissional você quer ser…
abraço
Nenhum dos dois, estuda pra concurso público.
São vários ifs… Se quer seguir área técnica, se quer fazer concurso, se quer ensinar, se se se
Acho que a decisão de pós, mestrados ou certificações vai do perfil do profissional. Eu gosto da área técnica… pretendo ascender nessa vertente, por isso foco em certificações técnicas
Mas… no final o que vale mesmo é a experiência kkk
Salve Pessoal,
sobre as diferenças e vantagens sobre uma ou outra opção eu entendi e concordo com as análises feitas.A minha dúvida é especifica sobra a qualidade da pós em desenvolvimento java oferecida na Estácio, se algum colega que conhece puder emitir sua opinião, eu agradeço.
Concordo com o armando, apos de ser feita em algo mais amplo. E neste exato momento de criado do Hibernate, está desenvolvendo uma nova linguagem que vai corrigir alguns burracos em Java, Java não vai morrer tão cedo mais já começou a contagem regrassiva para sua “morte”(não necessáriamente).
Confira!!!
Olha, creio que as duas coisas são boas, tanto uma pós, como ter certificações; porém acima de tudo o que conta é a experiência de um profissional; os problemas que este consegue resolver;
Pessoalmente eu optei por estudar em casa para tirar certificações depois que me formei, pois:
1 - É mais barato comprar uns livros e “testar” todas as coisas programando em casa, depois comprar apenas um voucher do que ficar pagando uma mensalidade absurda pra aprender coisas que consigo aprender sozinho.(pelo menos meu perfil é ser auto-didata).
2 - Uma certificação é reconhecida em qualquer parte do mundo; já uma pós em uma faculdade XYZ … não sei…
PS:Certificação não serve para além de certificar o seu conhecimento, nada mais normal se você estiver estudando sempre. Como estou me preparando para ir para fora do brasil, vem mais a calhar ainda.
Vc é o Rodrigo que trabalhava na Cingo em Joinville?