Pessoal faço faculdade de Análise e desenvolvimento de sistema.
Oque e melhor certificação ou pos ?
Quero ser programador
Oi Douglas
Essa é uma boa questão. Na minha opinião, se o seu objetivo é ingressas no mercado de trabalho, a certificação parece ser um investimento mais simples (de tempo e dinheiro), além de ser um atrativo para empregadores. Não gosto muito de certificações, mas o mercado dá sim um valor a elas.
O mais importante é você praticar seu conhecimento e ter uma forma de demonstrar isso, como um repositório no github com bastante das suas ideias, códigos e projetos.
abraços
Oi Douglas,
Concordo com o Paulo, para quem está no inicio, pode até ser mais fácil iniciar uma pós, pois vc está no ritmo.
Mas pensando no inicio da carreira, acho importante ter pelo menos uma ou mais certificações inicialmente para o seu curriculo ter mais destaque.
Na minha opinião, voce aproveitará muito mais a pos depois de alguns anos de experiencia na área.
[]'s
Cesar
Compartilho da opinião dos colegas, para quem estar começando certificações agregam maior valor , falo por minha exp. Possuo 3 cert em java e essas me possibilitaram chegar onde estou hoje, recem formado com um pouco mais de 1 e 6 meses de trabalho… mas hoje exercendo um cargo de pleno e recebendo uma remuneração razoável sem sombra de duvidas para min foi um bom impulso.
Boa noite Douglas
Você deve saber se quer ingressar em um nível técnico procure uma certificação caso queira um nível gerencial a pós graduação é muito mais importante.
Em um nível de gerente você lida mais com gestão de pessoas e a parte técnica vem em segundo plano.
Identifique onde você se encaixa e escolha.
Espero ter ajudado
Para o mercado: sempre certificação! Até para nível gerencial (PMP, por exemplo), pois o mercado se apresenta aos clientes pela equipe que tem, com certificados que ela possui. Até em licitações que estas empresas entram, é verificado e pontuado pelas certificações da sua equipe. Só pense em pós-graduação em dois casos: 1. atualizar seu currículo, pois a graduação foi feita a dez anos atrás, então você faz um pós-graduação nível especialização, aquelas de 12 meses, por exemplo; 2. ou, se você quer fazer uma carreira acadêmica, então, você começará a investir em pós-graduações diferentes: mestrado e doutorado. Mas antes deixe o seu inglês no nível avançado, para melhor apoio aos estudos. Uma dica: no início da carreira esqueça ir para o nível gerencial, é um erro… Consolide sua entrada no mercado e formação de experiência… depois lá para 12 anos de estrada é que podes considera coordenação ou gerencia, se você tiver perfil e gostar desta área. Abraços e boa sorte!
Faça os 2.