Trabalho com Java Desktop (profissionalmente, digo: não em casa e sim trampando no mundo real, fora da matrix…) a 5 anos. É claro que não sei tudo sobre java… na realidade acredito que não sei nem metade (devido ao seu amplo mundo de códigos e conhecimentos).
Gostaria de tentar uma certificação. Qual fazer primeiro ?? onde geralmente é realizada a prova ? é ingles ?
OBS: Meu campo busca não está funcionando, por isso não consegui encontrar situações iguais a minha.
Devido a essa larga experiẽncia que você tem com Java, vc poderia iniciar pela SCJP, sendo a mais dificil certificação durante todo o percurso até chegar a ser um engenheiro de software.
Ricardo
Fernando_Generoso_da
Primeiro faça a SCJP 6.0.
A prova é realizada sempre em um Centro Autorizado Prometric próximo de você!
A prova é em inglês, porém tem versões delas que também têm em portugues(não recomendo). A SCJP têm em português.
Fernando
edu_merckx
Pelo que descreveu, a SCJP.
thiago.correa
É obrigatório a fazer a SCJP antes de qualquer outra, tem a SCJD, mais informações em
Sobre as suas outras dúvidas, a SCJP pode ser feita ou em inglês ou em Português, os depoimentos sobre a prova de pt_BR o pessoal tem reclamado da tradução, além de ter poucos (ou quase nenhum) simulados.
bem eu recomendaria a scjp e se pegar promocao da sun, 2 vouchers com preco de 1, o outro voucher usaria com a scja
flw abraco
Algum sinal sobre essa promoção???
andrepestana
Nunca ví essa promoção. O que eu já ví é a promoção que dá direito ao retake, mas era só um voucher e não dois vouchers. No final do ano passado houve essa promoção. Comprei o meu em Dezembro.
Fernando_Generoso_da
Houve essa promoção sim de compre 1, ganhe 2 vouchers…no começo do ano passado. Eu comprei nessa promoção.
Fernando
Markinhus86
como vcs ficam sabendo sobre a promocao?
diego2005
E como vcs ficam sabendo dessas promoções??? Pelo próprio site da sun??? Algum e-mail que recebem???