opa! pessoal legal o feedback de vcs.
A respeito da SCJA ela nao eh tao falada pq as empresas que pedem certificacao poe la no minimo SCJP, e a SCJA seria bom tirar pra nivel de conhecimento que eh bem rico mesmo, mas a nivel de mercado é quase zero.
Diabo Loiro, a questão de autores brasileiros nao escreverem muitooo, é que tudo depende do seu publico-alvo, com base no que vai abordar, escritores nao pode escrever pelo ego, e sim com quem vai ler, deve se preocupar com o leitor. E saber se eles gostam de ler livros grandes ou não, e se escrever livros grandes, eles vao pagar por eles? Lembre-se que quanto mais escreve mais caro fica. Porem, quantidade de pagina nao quer dizer que é qualidade, vc pode escrever menos porem com qualidade, depende como aborda um assunto. A série headfirst a versao original ultrapassa 500 paginas, mas pq? tanta figura que eles poe no livro que acaba ficando grande, há desenhos que ocupam toda uma página. É legal ? Sim é legal, uma imagem vale mais que mil palavras, mas tb no final do livro sempre há coisa extra. Outro detalhe que quantos pagam mais de 100,00 em um livro? nenhuma editora vai adotar seu projeto sendo este ficando muito caro pra vender 10 exemplares, isso é inviavel. Então é uma série de fatores, os impostos aqui no brasil, deveriam sem menos, para motivar a compra de livros, mas vejo varios profissionais reclamando de varias areas diferentes: saude, economia etc, sobre o valor dos livros aqui.
O meu é um guia, nao poderia escrever com o nro de paginas prox ao livro da kathy que eh um livro mais completo, com exercicios, etc. Pq senao, a diferença seria pouca. Qdo comecei a escrever, eu tive duas coisas em mente:
- Escrever um livro que o candidato possa ler em curtos intervalos, que possa levar para qualquer lugar com facilidade e revisar os assuntos chaves, essenciais para o exame
- Não quero ser um paulo coelho da vida, quero um livro que o $$ fique dentro do orçamento de qualquer profissional, seja ele estagiario, ou nao. E isso foi algo que tive muita preocupacao e busquei junto a editora deixa em um valor acessivel.
Pelo valor do livro, alguns podem dizer que eh barato, que qualquer um pode comprar, acho que com o desconto de 30% que dou, deve sair por uns 38,00. Mas, eu já fui estagiario, ja trabalhei aonde de fato nao tinha grana pra comprar um livro acima de 50,00, pq nao ganhava o suficiente, ja que tinha outras contas com maior prioridade para pagar, como faculdade etc. Então, qdo fiz meu livro, pensei em outras pessoas que podem hj estar na mesma situacao que um dia ja tive, a vontade é grande, mas falta o $$ suficiente.
Eu ja tive a mesma linha de pensamento sobre livro nacionais e qualquer outro produto made in brazil, mas depois que conheci a serie de livros do autor edson goncalves tive que mudar a minha forma de pensar. E depois que já peguei livros importado que a qualidade era zero em tudo, e que muitos autores brasileiros aqui colocava o autor X no bolso, o fato dele ta na midia era pq nao passava de ser mais um americano :D.
abracos, :).