Pessoal peço desculpa caso este tópico ter sido gerado em local indevido
(meu primeiro) :oops:
Enfim , eu tive as seguintes informações sobre a certificação :
[i]Java SE 7 Programmer I Exam 1Z0-803
Tempo: 140 minutos (2 horas e 20 minutos)
Total de questões: 90
Score mínimo: 77%
Esta prova aborda os seguintes assuntos:
[b]
Fundamentos de Java
Tipos de dados
Operadores e estruturas de controle
Arrays
Estruturas de laço
Métodos e encapsulamento
Lidando com herança
Controle de Exceções [/b][/i]
Fiquei inseguro pois , não possuo Ensino Superior e nunca fiz cursos ,
apenas auto didata adquiri os conhecimentos acima apresentado
e gostaria por favor, de uma confirmação de alguém que tenha,
para que eu pudesse pagar a prova e tentar pela primeira vez um certificado.
(Desconfio , pois achei o conteúdo exigido muito pouco (por ser Oficial)) ; :shock:
Desde já agradeço a atenção e boa vontade de todos ! [/color]
Uma coisa que vc deve levar em consideração é que para este exame, talvez precise tirar primeiro o de associado, e ao que parece o nivel de dificuldade deste já não é como antes, isso é era facil, o que não acontecia nas versões anteriores, outra coisa é a diferença de sintaxe desta para anteriores, foi citado o livro da Kate, ajuda para vc saber o que tinha na 6 por exemplo e o que é feito na 7, esta sugiro vc da uma olha nas revistas do meio como Java Magazine e MundoJ dependendo do gosto, há artigos sobre estas novidades, coisas simples como switch com string, e se vc for mais alem vai ver o que a JVM faz é pegar o hashcode dela para fazer a comparação, e houve mudança no try{}catch mais especifico no catch, isso é um resumo bem basico do que esperar na mudança, mas como para qualquer coisa na vida independente ter conhecimento ou não, ou a dificuldade em si, nada como a força de vontade em aprender e disciplina, não ajude vc a conquistar seu objetivo.
boa sorte!
Segue a baixo um post de um membro do GUJ
[quote=gambazinho]pessoal, estava buscando o livro e encontrei o OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide para leitura online.
caso alguém saiba de mais livros disponíveis na web, fique a vontade em compartilhar.
PS: acredito que não há problemas em divulgar livros como o do safari que é de leitura gratuita.[/quote]
A despeito do que disseram, a certificação básica é “fácil”. Não significa que não haverá estudo, mas ele é basicamente decoreba e treinar sua capacidade de ler código mal escrito. Da sua parte, não exige realmente entendimento de programação, mas sim, dos detalhes sintáticos da linguagem, inclusive os sórdidos.
Agora, essa não é a única certificação. É só a primeira. Para tirar as outras, você já terá que elaborar pequenos projetos e entender bem mais a fundo de programação para valer.
[quote=ViniGodoy]A despeito do que disseram, a certificação básica é “fácil”. Não significa que não haverá estudo, mas ele é basicamente decoreba e treinar sua capacidade de ler código mal escrito. Da sua parte, não exige realmente entendimento de programação, mas sim, dos detalhes sintáticos da linguagem, inclusive os sórdidos.
Agora, essa não é a única certificação. É só a primeira. Para tirar as outras, você já terá que elaborar pequenos projetos e entender bem mais a fundo de programação para valer.[/quote]
[color=darkred] Extamente a visão que tive ao ler
os tópicos requeridos, por isso comentei daquela forma , jamais subestimarei qualquer tarefa ,
pois essa área se demonstra para pessoas dedicadas e com muita força de vontade
Gente , nem sei como agradecer à todos
que aqui apresentaram seus comentários ,
me esclareceu muita coisa e me deixou bem mais atento à outras , claro
[color=darkred] Barbaridade , que tesouro!
Obrigaaadão feharaujo!
Sim sim Hebert Coelho, obrigado pelo Up fazia tempo q não pegava ele IUAHEAUIEH -
Valeu pela vasta dica!Gianetti
Opa massa saber tmb , grato ! asousaj
E ViniGodoy agradeço a compreensão e paciência pelo Tópico mal direcionado!
A minha dúvida é se é necessário comprar este dois livros ou apenas o segundo?
Pois o segundo diz que seria para as duas certificações já… e não achei um específico para a segunda apenas… o que me dizem? [/quote]
Acho que só o segundo basta, mas, infelizmente, ele ainda não está disponível.
Segundo o próprio Bert Bates no Java Ranch o livro de estudo pra certificação java 6 K&B é mais que suficiente pra passar no exame OCAJP 7 Programmer I, mas para o OCPJP 7 Programmer II esse livro que ainda está pra lançar seria o essencial. Como ele ainda não saiu eu estou estudando as novas características do Java 7 por esse livro: http://www.packtpub.com/java-7-new-features-cookbook/book