vou tentar me certificar em java… e queria saber qual a certificação assim para começar… eu vi uma que era a SCWCD eu fiquei meio assim pq achei q ela era sobre servlets, e eu posso até está enganado (me ajudem hehehe), mas eu acho servlet meio ultrapassado.
EE5 Java Enterprise Edition Web Component Developer OCP, Java EE 5 Web Component Developer
EE5 Java Enterprise Edition Business Component Developer OCP, Java EE 5 Business Component Developer
EE5 Java Enterprise Edition Web Services Developer OCP, Java EE 5 Web Services Developer
ainda continuam
Boa sorte
F
FelipeThi
mausexdd:
Caso nao tenha nenhuma Começe pela OPCJP (SCJP) .Que é Obrigatoria para qualquer outra certificação
para web sairam umas certificaçoes novas mais especificas
EE5 Java Enterprise Edition Web Component Developer OCP, Java EE 5 Web Component Developer
EE5 Java Enterprise Edition Business Component Developer OCP, Java EE 5 Business Component Developer
EE5 Java Enterprise Edition Web Services Developer OCP, Java EE 5 Web Services Developer
ainda continuam
Boa sorte
Entendi… vou esperar pra ver mais opniões, mas pra início já vi que é a ocjp
Diabo_Loiro
É o inicio é ocjp mesmo.
mais cara sobre a scwcd servlet e jsp são a base para toda programação web em java todo programador deveria saber como funciona… web.xml,jstl,EL,segurança declarativaetc… não se preucupa que não é um estudo inutil.
FernandoFranzini
Servlet e JSP nunca será ultrapassado, uma vez que são as especificações base para todos os produtos do JEE.
Todo desenvolvedor web Java tem saber, independente do MVC que usa.
otaviojava
FernandoFranzini:
Servlet e JSP nunca será ultrapassado, uma vez que são as especificações base para todos os produtos do JEE.
Todo desenvolvedor web Java tem saber, independente do MVC que usa.
Concordo plenamente.
F
FelipeThi
hmmm…
FernandoFranzini
Umas das coisas que eu mais pego nas consultorias são desenvolvedores Java paraquesdista (http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/12/09/profissional-paraquesdista/) que já começaram na web usando JSF, sem base nenhuma de servlet e JSP. Chega um ponto do projeto que eles precisam descer do JSF e resolver algo nas especificações de baixo…e é ai começa o transtorno…kkkkkkkkkkkkk
lcegatti
OCJP primeiro, depois você qual a melhor.
Servlet e JSP como ja falaram é a base para qualquer aplicação web, hoje você pode utilizar tecnologias como Struts, VRaptor ou JSF (entre outras do mercado), mas por detrás de tudo esta a servlet. Sempre é bom ter noção de como as coisas funcionam por “trás dos panos”, as vezes eu me pego criando Filtros em JSF.