Certificação Java

Aew pessoal tudo bem com vcs?

To precisando de umas informações sobre a certificação para programador java.
Ela é realizada em algum lugar específico? Quando? E onde me inscrevo?

Valeu gente e agradeço desde já!

:arrow: Sim, é realizada em um lugar especifico
:arrow: Vc tem que estar entrando em contato para agendar
:arrow: Vc precisa localizar a filial da Sun mais próxima a sua cidade

Primeiramente vc precisa comprar o voucher (0800-557-863).

Depois vc agenda o exame em uma das unidades da Prometric.

[]'s

Lembrando que o voucher é valido por 1 ano, caso você não esteja preparado para fazer a prova mas já tem a grana para pagar você paga e tem tempo suficiente para se preparar e fazer a prova antes que acabe o prazo de validade do voucher, para saber aonde você encontra as unidades prometric acesse o site http://www.prometric.com

ok.

[]'s

Então a prova não tem nenhuma data especificada?
Quando achar que estou preparado simplesmente compro esse voucher e marco o exame? E qual o preço?

Valeu pelo esclarecimento pessoal… e desculpa pelo outro tópic foi sem querer. :oops:

dai depende da prova… tem varias certificacoes… a primeira se nao me engano eh $150 (em real deve da uns R$300)

Felipe… a que pretendo fazer é a SCJP mesmo.
Queria saber tambem de quem já fez a prova se ela é muito complexa. Programo em java a 1 ano e desenvolvo jogos para celular.
Valeu!

[quote=“WagnerPaz”]Felipe… a que pretendo fazer é a SCJP mesmo.
Queria saber tambem de quem já fez a prova se ela é muito complexa. Programo em java a 1 ano e desenvolvo jogos para celular.
Valeu![/quote]

eu ja fiz a prova, … dica: se vc decorar o livro da Kathy Sierra, tu não tira menos de 90% no score.

Aew matheus…

Se não for incomodo responder… qual foi a sua nota na prova e qual era o seu nivel de experiência com a linguagem no momento?

[quote=“WagnerPaz”]Aew matheus…

Se não for incomodo responder… qual foi a sua nota na prova e qual era o seu nivel de experiência com a linguagem no momento?[/quote]

incomodo nenhum… Eu fiz 91% do score, e ja usava Java a uns 2 anos eu acho… mas no meio desses 2 anos eu dei uma parada de alguns meses :lol:

Esse preço é para fazer uma prova só? Quero dizer, se perder, tem que pagar o mesmo valor para tentar outra vez?

…sim!

Vixe rapaz… heheh.
Outra coisa, no tópico fixo fala que precisa de um voucher de 330 reais, sendo que no site diz custar 150 dólares, fora o preço de vouchers, entre outras coisas.
Como é isso, afinal?

tu pede o voucher, paga 330 pila, espera ele chegar, e marca a tua prova quando quiser… é isso…

Ok, a dúvida era só se isso tudo era uma coisa só ou várias.
Valeu.