Boa noite pessoal tudo bem? estou querendo estudar para tirar certificação java mas como sou iniciante em java e programação também, qual livro vocês me recomendariam pra estudar para certificação? ele serve pra quem é iniciante em linguagens com orientação a objetos?
Acho q ta valendo estudar pra versão 7 agora, ela torna obrigatório o exame de associate antes do de programmer. O de associate permite a voce fazer uma escala mais tranquila na escala de certificações. Antes vc poderia fazer direto o de programador.
Eu tirei a minha certificação no Java 7 programmer 1, esse mês, e estudei pelos livros
SCJA, a documentação do java 7, e forúns.
a prova tem em inglês e japonês, mas o inglês não é tudo aquilo de difícil.
e muito importante procure fazer muitos quiz, tem vários na internet e também na google play,
fiquei tão viciado, que a qualquer momento que pegava meu cel, e fazia os quiz
É possível fazer a prova do java 6 e depois uma outra prova de “atualização” para ter o java 7? Dessa forma evitaria de ter que tirar a Associate e depois a Professional. Economizaria uma grana caso a “atualização” fosse mais barata.
cara se tu comprar direot com a pearson vue, é o mesmo preço tanto a a java 7 p1 e java 7p2 são 150 dolares, o java 6 e upgrade pro java 7 também são 150 dolares.
Sou mais você ja estudar tudo para o 7, e recomendo comprar direto na pearson vue, pois fui comprar na oracle para economizar, demora semanas para eles mandarem o boleto, e depois a nf e o voucher, ve ai o que você precisa.