Certificação Java

Boa tarde caros, sou novo em programação, iniciei recentemente a faculdade de SI e sou aluno do Alura a 1 ano, na plataforma existe o curso de Java 7 e consequentemente uma preparação para certificação, porém ja existe o Java 8, e ouvi falar que o Java 9 ja vai aparecer.
Minha duvida é, será que compensa eu me empenhar no curso de Java 7 que existe no Alura ou vou perder meu tempo sendo que existe versões mais novas? Se eu aprender o Java 7 e fizer o modulo de certificação do mesmo, sera que eu conseguiria me certificar nas outras versões?

Abraço.

Ola Andre,

estudar sempre compensa, o conhecimento é o único bem que vale e é para a vida, você não vai perder seu tempo, poderia estar estudando Java6 ou até mesmo o 5 que não iria perder seu tempo pois o core do Java é o mesmo(claro que novas features foram lançadas ao longo dos anos e algumas removidas) e saber codar em Java é o que realmente vale, o que precisa é estar sempre se atualizando, conhecendo as novas realeases do Java. Se você aprender Java7 a fundo tera aprendido o 6, 5, 4 e o Java 1.2 e nada impede de você olhar as realeases do Java 8 e aprender o que veio depois da versão 7, mas fique esperto conheço várias plataformas de cursos online e nenhuma te qualifica para a certificação, a minha de programador na versão 6 do Java estudei lendo muitos livros entre eles o da Kathy Sierra que devo ter lido mais de 9x com 7 meses de estudo muito focado(sem killer) estudei para gabaritar a prova e fiz 83% na época fiquei bem decepcionado :slight_smile: mas feliz ao mesmo tempo por ter passado. O curso da Caelum pode ser bom mas não fique só por ele, procure se aprimorar, va além e depois colha os frutos, sucesso na estrada e toda sorte na prova, abração.

1 curtida