Gostaria de tirar duas dúvidas sobre a certificação Java tirada aqui no Brasil.
Já pesquisei aqui no fórum e não consegui sanar bem minhas dúvidas. Então…
Primeira: a certificação tirada aqui vale para o mundo inteiro, correto?
Pois tenho a intenção de sair do país, e não quero ter a péssima surpresa do certificado não ser válido. Sei que é bobeira pensar, mas se garantir nunca é demais.
Segunda: Como funciona o Voucher? O que vem incluído nele? É possível pagar somente o exame pelo site da Pearson VUE ou o Voucher é obrigatório?
Agradeço a atenção de todos que responderem.
Sim, o certificado é internacional, indiferente de onde você realiza a prova.
O voucher nada mais é do que um código. Você precisa ter ele para poder agendar sua prova. Se for possível pagar pelo site da Pearson Vue, faça por lá, pois é bastante complicado comprar o Voucher pelo site da Oracle, aparentemente a Oracle do brasil e a Oracle norte americana tem um problema de comunicação. Quando eu comprei o Voucher, me enviaram o boleto após o mesmo estar vencido, então foi o maior trabalho entrar em contato com eles para conseguir o Voucher.
Dica: Vá estudando java e trabalhando na área e quando se sentir confiante, faça um simulado para ver se já se sairia bem na prova.
Não vejo vantagem nenhuma em se preparar só para fazer a prova de certificação,
Os problemas da prova não são problemas enfrentados no cotidiano de quem desenvolve em Java.
1 curtida
Staroski muito obrigado pela ajuda. Só mais uma dúvida: o Voucher vale apenas para um exame? Ou serve para os dois exames da certificação Java: Associate e Professional?
Agradeço de novo a resposta, já me deu uma noção maior a respeito desses exames. Eu irei tentar comprar pelo próprio site da Pearson VUE e quem sabe um dia eu conte por aqui como foi a experiência.
Vale só pra um exame.
Às vezes fazem umas promoções de “voucher com retake”, que permitem que tu realize a prova mais uma vez caso tu reprove.