Certificação Java

O que vocês acham de tirar certificações JAVA? É bom, faz diferença ao concorrer por uma vaga de emprego?

Olha, ruim não é mas eu só faria se não tivesse mais nada pra estudar.

No mercado vejo o pessoal falando que não faz diferença, não vão deixar de selecionar única e exclusivamente você por conta de não ter certificação.

1 curtida

Nossa Boa Noite, é sinceramente, mesmo que eu tenha grande interesse em aprender Java, não vejo necessidade mesmo de ter uma certificação. Obrigado por responder minha pergunta.

Na época, consegui tirar a certificação java 6 (há muito tempo atrás), e falo que nunca me ajudou em nada isso. heheh. O que vale mesmo é o estudo para tirar a certificação (assim como qualquer estudo que vc faz para aprender qualquer coisa).

Se você não tem experiência nenhuma, ter uma certificação creio que ajuda sim. Afinal, se você se deparar com dois currículos, sendo ambos de alguém sem experiência mas com um deles tendo certificação, qual deles você escolheria?

No meu trabalho, recentemente, entre uma pessoa cheia de cursos e uma pessoa com mestrado, ficaram com a do mestrado.