estou aprendendo java agora e tenho uma dúvida qual é a certificação que devo tirar primeiro?
certificação Java
16 Respostas
Ola Kaiser,
Esta é a árvore de certificação java:
valew cara…
Eu não seguiria a árvore proposta aí.
Acho que você tem que ir de acordo com seus conhecimentos e pretensões.
Para começar a tal da Associate vejo como desnecessária. Eu partiria direto para Programmer. em seguida você vai para o que mais te interessa. Nem todos querem trabalhar com WEB, outros querem ser arquiteto então é melhor se focar.
Lembrando que as certificações não são hierárquicas, você não precisa ter uma para ter a próxima, você pode direto fazer a de arquiteto sem mesmo ter a Programmer.
Eu não seguiria a árvore proposta aí.Acho que você tem que ir de acordo com seus conhecimentos e pretensões.
Para começar a tal da Associate vejo como desnecessária. Eu partiria direto para Programmer. em seguida você vai para o que mais te interessa. Nem todos querem trabalhar com WEB, outros querem ser arquiteto então é melhor se focar.
Lembrando que as certificações não são hierárquicas, você não precisa ter uma para ter a próxima, você pode direto fazer a de arquiteto sem mesmo ter a Programmer.
Ola SdRuboW,
As há certificações que são sim pré-requisitos para outras… vc não pode fazer a de SCWCD sem ter a de programmer… vc não pode fazer a de arquiteto sem ter uma das outras tres de web… elas são sim pré-requisitos.
Só se isso mudou cara.
Tenho amigos que só possuem a de arquiteto sem qualquer outra.
A prova consiste em 3 vouchers, e aí são 3 provas na verdade que você vai provar seus conhecimentos.
Mas como tudo na informática é dinâmico, é bem provável que isso seja alguma regra nova da Sun
Aproveitando o assunto, a SUN anunciou a alguns dias a promoção na compra de um vouchers ganhe outro até o dia 20/12/2007, para que quer investir em currículo é uma boa oportunidade.
Só se isso mudou cara.
Tenho amigos que só possuem a de arquiteto sem qualquer outra.
A prova consiste em 3 vouchers, e aí são 3 provas na verdade que você vai provar seus conhecimentos.
Mas como tudo na informática é dinâmico, é bem provável que isso seja alguma regra nova da Sun
O unico requisito da de arquiteto é pagar a grana dos vouchers! 
Estou fazendo a parte II da scea 5 beta e não tenho as outras!
Foi o que falei, mas o Bruno disse que tinha pre-requisito então nem sei como as coisas estão na verdade.
Sobre a promoção da Sun vi também e até tinha um flyer que recebi por email.
é até dia 20/12/2007 no valor de R$330,00 tem que ligar no telefone 0800 557863.
E são 2 vouchers que podem ser usado como quiser, 2 provas diferentes, 2 na mesma prova caso não passe de primeira…
alguem recomenda algum livro sobre certificação java! ?
isso depende de qual certificação e qual versão do java você escolhe.
Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2 é um bom livro para SCJP
isso depende de qual certificação e qual versão do java você escolhe.Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2 é um bom livro para SCJP
Exatamente essa!!! Mais estudando muito o livro e tal tem grande possibilidade de aprovação ou cai muitos assuntos que o livro nao aborda ?
tem grandes chances de passar.
mas tem que saber programar também, pois tem muita pegadinha durante a prova.
O livro é feito para ser um guia para a prova, ou seja tudo que é abordado nele é da prova. Ajuda muito se você tem um pouquinho que seja de experiência prática.
Se você pretende se certificar, utilize o livro e simulados para estudar, os simulados ajudam bastante também.
Amigos vejam :
Sun Certified Java Programmer (SCJP) Overview
This foundation certification is for programmers interested in demonstrating proficiency in the fundamentals of the Java programming language.
To achieve this certification, candidates must successfully complete one exam. It is not necessary to be a Sun Certified Java Associate prior to taking this exam.
Core Java
Cara se vc nao tem nenhum conhecimento em java começe lendo o Deitel so tome cuidado para nao ficar louco pois para explicar simples coisas ele da um monte de volta porem acaba concluindo, leia ate o 13º capitulo da versao 6 e depois pegue o SCJP da Kathy Sierra & Bert Bates, um otimo livro para se preparar para a certificação, completo, estou estudando ele comprei ele e o deitel, vou tentar tbm, so que nao vou tentar a 5 e sim diretamente a 6 vamos ver o que da…
Obs: com o livro SCJP vc nao aprende muita sintaxe e mais o conceito geral que e abordado na prova, portanto nao pense que se preparando para a certificação vc ira programar melhor, vc concerteza entendera melhor sobre java e POO mas programar mesmo, e so no dia a dia…
Cara se vc nao tem nenhum conhecimento em java começe lendo o Deitel so tome cuidado para nao ficar louco pois para explicar simples coisas ele da um monte de volta porem acaba concluindo, leia ate o 13º capitulo da versao 6 e depois pegue o SCJP da Kathy Sierra & Bert Bates, um otimo livro para se preparar para a certificação, completo, estou estudando ele comprei ele e o deitel, vou tentar tbm, so que nao vou tentar a 5 e sim diretamente a 6 vamos ver o que da…Obs: com o livro SCJP vc nao aprende muita sintaxe e mais o conceito geral que e abordado na prova, portanto nao pense que se preparando para a certificação vc ira programar melhor, vc concerteza entendera melhor sobre java e POO mas programar mesmo, e so no dia a dia…
ja li o deitel ! era o livro de consulta nesse ano da facul ! e o java core eu ja peguei alguns exemplos ! Em POO tenho um bom conhecimento !
so que nao sei nada de Struts, SPring e EJB ! esse e o problema !