estou aprendendo java agora e tenho uma dúvida qual é a certificação que devo tirar primeiro?
certificação Java
16 Respostas
Ola Kaiser,
Esta é a árvore de certificação java:
valew cara…
Eu não seguiria a árvore proposta aí.
Acho que você tem que ir de acordo com seus conhecimentos e pretensões.
Para começar a tal da Associate vejo como desnecessária. Eu partiria direto para Programmer. em seguida você vai para o que mais te interessa. Nem todos querem trabalhar com WEB, outros querem ser arquiteto então é melhor se focar.
Lembrando que as certificações não são hierárquicas, você não precisa ter uma para ter a próxima, você pode direto fazer a de arquiteto sem mesmo ter a Programmer.
Eu não seguiria a árvore proposta aí.Acho que você tem que ir de acordo com seus conhecimentos e pretensões.
Para começar a tal da Associate vejo como desnecessária. Eu partiria direto para Programmer. em seguida você vai para o que mais te interessa. Nem todos querem trabalhar com WEB, outros querem ser arquiteto então é melhor se focar.
Lembrando que as certificações não são hierárquicas, você não precisa ter uma para ter a próxima, você pode direto fazer a de arquiteto sem mesmo ter a Programmer.
Ola SdRuboW,
As há certificações que são sim pré-requisitos para outras… vc não pode fazer a de SCWCD sem ter a de programmer… vc não pode fazer a de arquiteto sem ter uma das outras tres de web… elas são sim pré-requisitos.
Só se isso mudou cara.
Tenho amigos que só possuem a de arquiteto sem qualquer outra.
A prova consiste em 3 vouchers, e aí são 3 provas na verdade que você vai provar seus conhecimentos.
Mas como tudo na informática é dinâmico, é bem provável que isso seja alguma regra nova da Sun
Aproveitando o assunto, a SUN anunciou a alguns dias a promoção na compra de um vouchers ganhe outro até o dia 20/12/2007, para que quer investir em currículo é uma boa oportunidade.
Só se isso mudou cara.
Tenho amigos que só possuem a de arquiteto sem qualquer outra.