Pessoal,
alguém por aqui é certificado em JBoss?"
Ou poderia pelo menos me explicar qual o processo para se tornar um profissional certificado em JBoss?
Muito obrigado,
Marco Campelo
Pessoal,
alguém por aqui é certificado em JBoss?"
Ou poderia pelo menos me explicar qual o processo para se tornar um profissional certificado em JBoss?
Muito obrigado,
Marco Campelo
existe essa certificação ?
Copy and paste do conteúdo do site:
To become a JBoss Certified Consultant you need to:
Agora resta saber quando será possível fazer o JBoss Advanced Training aqui no Brasil …
Não sei porque, mas pensar em “certificação para JBoss” me faz pensar em tirar habilitação para dirigir Pálio 1.0 16v.
…disse o feliz proprietario de um, erhm, Palio 1.0 16v… huehueuhe
…disse o feliz proprietario de um, erhm, Palio 1.0 16v… huehueuhe :D[/quote]
:lol:
Daniel,
é necessário ser certificado em JBoss para poder se tornar um parceiro oficial do JBoss.
Aqui na América Latina, não temos nenhuma empresa parceira do JBoss.
Em toda América, temos parceiros apenas nos Estados Unidos e Canadá.
Pagamos licenças caras demais para comprar WebLogic (10 mil dolares por processador). No meu caso, tenho máquinas com até 4 processadores, já gastamos mais de 120 mil dólares em licenças e eu acredito que esse dinheiro poderia (e deveria) estar sendo investido em serviços e consultoria.
Bem, é minha opinião!
Abraços,
Veja só:
[quote]Attend a JBoss Advanced Training
Pass a certification exam(75 questions, 90% of good answers)
Once you have successfuly passed the exam, pay an additional $500 [/quote]
O score é alto, cerca de 90% de respostas válidas.
E o mais massacrante… pagar 500 dólares adicional se passar no exame. Vixi, que facada!
Grinvon,
o score é alto, mas não é como o SCJP da Sun que você faz a prova em um centro autorizado.
Essa prova do JBoss você tem um prazo para fazer em casa, pode consultar livros a vontade e submeter para a JBoss.
Se não passar, pode tentar mais 1 vez.
Acredito que seja algo no estilo Developer ou Architect da Sun …
PqP!10K per processor!!!Ai!
[quote]eu acredito que esse dinheiro poderia (e deveria) estar sendo investido em serviços e consultoria.
[/quote]
Com certeza estaria!!!
ontem eu mandei um e-mail pra eles perguntando se eles tem algum preço diferenciado para brasileiros ,da mesma forma que a sun do brasil faz , e ainda não obtive resposta
Leandro,
estou em contato com o pessoal do JBoss estudando a viabilidade de um treinamento aqui no Brasil.
Precisamos ter um número mínimo de interessados e eles vém dar o treinamento, sem nenhum o problema.
Quer dizer, temos um grande problema.
O preço promocional praticado nos EUA é de $3000. Isso é INVIÁVEL para o padrão brasileiro. Lembrando que é um treinamento de 4 dias.
Então me perguntaram quanto costumamos pagar por treinamentos avançados da IBM ou BEA.
Eu estava até em contato com o RioJUG, solicitando aos coordenadores a organização do treinamento, mas com esse valor, fica impossível!
Abraços,
O problema é que essa é a fonte de renda da empresa
acho meio dificil eles baixarem muito esse valor
o que achei chato é você ser obrigado a fazer o treinamento deles ,para poder fazer a certificação deles , eles poderiam colocar o valor de U$500 para vc fazer a prova ,independente de passar ou não ,como é o normal
[quote=“Leandro Rangel Santos”]O problema é que essa é a fonte de renda da empresa
acho meio dificil eles baixarem muito esse valor
o que achei chato é você ser obrigado a fazer o treinamento deles ,para poder fazer a certificação deles , eles poderiam colocar o valor de U$500 para vc fazer a prova ,independente de passar ou não ,como é o normal[/quote]
Leandro,
quando o Marc Fleury esteve no Brasil há uns 2 anos atrás, estava programado um treinamento, mas quando ele chegou aqui, entendeu que para nossa realidade, o valor seria absurdo.
Ele ficou de estudar uma alternativa e voltar ao Brasil para dar o treinamento a um preço de acordo com nossas expectativas.
Bem, até onde sei, ele não voltou até hoje!
Também não acho legal eles terem colocado o treinamento atrelado a certificação, mas como você mesmo disse, é o ganha pão deles, entonces …
Abraços,
isso é problema pra você ,e mais ainda pra mim ,pq esse treinamento provavelmente será realizado em SP/RJ/BSB
Po, saindo este treinamento, acho que vai ter gente sim. Existem empresas por aqui que estão fazendo uma grana com o JBOss, de repente eles iriam simplesmente adorar a idéia.
Phillip,
vc acha que tem muita gente disposta a pagar $3000?
Se conhece alguma empresa bancando esse preço de curso para funcionários, me avise!
Abraços
Uhm… se eu disser que não percebi que não tinha o “R” na frente do $ vc briga comigo?
Deixa pra próxima, você mora muito longe para eu ir até aí brigar!