Certificação JSF

Aguém passou nessa certificação ? Tem material ? Alguma informação ? Ela parece estar em beta estranho certificação em beta, o tempo é de 3 a 5 horas vichi maria.

Exam Number: CX-311-086
Beta Exam
Associated Certifications: Sun Certified Developer for the JSF for the Java EE6 Platform

Link
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=428

Obrigado

Será q essa certificação vale a pena?

O loco não conheçe JSF ?

Acho que sim mais é muito recente não tem muito material não o jeito é pegar o Core Java Server Faces e comer… junto com a espec vou fazer isto depois da SCBCD

olá folks,

Na minha opinião, eu não vejo mais “com bons olhos” a antiga certificação SCWCD.
Para mim JSP/Servlet é uma tecnologia obseleta, embora que, “por baixo dos panos” JSF é puro Servlet.

Além de que é muito dificil ver projetos baseado em JSP/Servlet, a maioria utiliza JSF.
Então vale a pena.

Talvez seja interessante ler somente para entender sobre JSP/Servlet, mas a certificação seria desnecessária (Lembrando que esta é a minha opinião).

Ricardo

saber como funciona de debaixo dos panos não tem preço… se você for um web component developer tem que saber sim como desenvolver componentes… que são servlets…

spring,struts e jsf são só frameworks… estão em outro nivel… e se você precisar desenvolver um framework? ou sobrescrever funções de um framework… conhecer ciclo de vida e detalhes a fundo que é o que cobre a scwcd não é substituível por essa certificação de jsf, só para code monkeys que ficam construindo telas sem parar e só fazem isso da vida.

cert de jsf é a continuação da scwcd… outro beneficio é sobre por exemplo o aprendizado de JSF,spring,struts etc… é muito rapido para um scwcd.

Me convenceram, vale sim a pena, é sempre bom debater pra saber se há visões diferentes…

Eu penso em tirar essa certificação, desde que o anunciaram, achei ele bacana.

Quanto ao Servlet e JSP acho que ainda é válido ter a certiificação também.

Mas, me diz uma coisa,

Tem ele para fazer já?

Alguma novidade sobre esta certificação? O que aconteceu?

Pelo jeito sumiu do mapa. não tem mais no site da Oracle…