Olá, o objetivo deste tópico é saber se alguns menbros do guj além de obter as certificações Sun Microsystems, pretende obter uma certificação em Gnu/Linux, tendo em vista um aumento no número de empresas que estão adotando o Gnu/Linux como principal plataforma para desenvolvimento?
No meu caso pretendo obter as Certificações da Mandriva (antiga Conectiva), pois aprendi Gnu/Linux no Conectiva 7.0 e me identifico com essa distribuição. 
Certificação Linux alguém pretende obter?
10 Respostas
Olá, o objetivo deste tópico é saber se alguns menbros do guj além de obter as certificações Sun Microsystems, pretende obter uma certificação em Gnu/Linux, tendo em vista um aumento no número de empresas que estão adotando o Gnu/Linux como principal plataforma para desenvolvimento?
No meu caso pretendo obter as Certificações da Mandriva (antiga Conectiva), pois aprendi Gnu/Linux no Conectiva 7.0 e me identifico com essa distribuição.![]()
Olá. Eu pretendo, mas não agora.
Quando eu for tirar quero as nível 1 da LPI apenas.
[]´s
Eu também gostaria, mas não sei nem por onde começar 
2
Tem um livro que mostra como fazer.
Não sei dizer se vale a pena ou não comprar o livro.
Abraço.
Tem um livro que mostra como fazer.
Não sei dizer se vale a pena ou não comprar o livro.Abraço.
Livro excelente, compre esse, sério.
Tem um outro mais fininho:
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=5063
Passem LONGE dessa bosta, esse livro é um lixo(só não é pior que o SCJA daquele autor carioca, esse se superou, nem como peso de papel presta, talvez como papel higiênico). (experiência própria com os dois livros).
Em breve to tirando essa certificação, praticamente todas ao mesmo tempo (vide assinatura).
Cheguei a considerar a hipótese de um DBA Oracle (OCA depois um OCP) mas já vi que não quero trabalhar especificamente com banco de dados, sou mais análise e desenvolvimento.
Abraços!
Eu pensei em fazer, mas desencanei de certificações (todas).
A referência no Brasil é o professor Uirá Ribeiro: http://www.certificacaolinux.com.br/
Eu tenho aquele livro dele, recomendado pelo mesmo (lógico). Quem tiver interesse em comprar, me mande uma MP. Está novinho.
Eu pensei em fazer, mas desencanei de certificações (todas).
Algum motivo específico pra desistir de certificações?
Quando sai da faculdade e não sabia o que fazer eu tava começando a estudar para a lpi nivel 1, mais dai entrei na onde java, e agora to tirando a certificações da Sun, mais qnd tiver um tempo ainda vo tirar a lpi 1
Eu tinha tirado a certificação da Conectiva 2 vezes pq a certificação expirava a cada ano. Naquele momento foi bom para mim. Depois eu tb queria tirar a LPI nivel 1, mas acabei mudando de rumo e fui para o java. Espero um dia tirar a LPI 1.
Uma outra certificação que tem muito conceito no mercado é a da Red Hat Certified Engineer (RHCE). Dizem que é bem difícil tirar essa certificação.
A RHCE é bem interessante: vc tem que resolver os problemas de um servidor sem reinstalar o sistema operacional (se não me engano). E a parceria da Red Hat com a Oracle valorizou muito essa certificação.