Certificação .Net

Olá Galera,

Recentemente eu passei na OCJP 6, meu próximo desafio é tirar uma certificação .Net 3.5.
Gostaria de saber quem tem onde começar? Quais livros?
Eu estava pesquisando e no .Net não é igual o Java, você pode tirar uma certificação WEB .Net 3.5 com C# e não apenas da linguagem C#. Quem puder me dar um help ai.

Ah e qual o valor dos vouchers para as provas?

abss

[quote=Zabimaru]Olá Galera,

Recentemente eu passei na OCJP 6, meu próximo desafio é tirar uma certificação .Net 3.5.
Gostaria de saber quem tem onde começar? Quais livros?
Eu estava pesquisando e no .Net não é igual o Java, você pode tirar uma certificação WEB .Net 3.5 com C# e não apenas da linguagem C#. Quem puder me dar um help ai.

Ah e qual o valor dos vouchers para as provas?

abss[/quote]

Certificações .net são do framework em si, e não especificamente da linguagem c# ou vb.net. é comum vc encontrar nos livros de certificação .net os exemplos
em ambas as linguagens. Antigamente existia uma ou duas certificações específicas para c# e vb.net, mas não sei quais eram os temas abordados.

Enfim, vc precisa saber bem oq quer aprender para depois escolher uma prova (isso se vc quer realmente tirar a certificação). Por outro lado, os melhores livros de .net q eu li não
tinham nenhuma relação direta com uma prova.

Para mais detalhes, essa é a página oficial dos exames:
http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/cert-default.aspx

Olá
Quanto custa tirar uma certificação .NET?
Precisa fazer algum curso oficial para fazer a prova?

Opa vlw pela resposta,

Pelo que eu entendi é necessário tirar a certificação Foundation que é do .Net 2.0. Vou correr atrás de uns livros e qualquer eu do um up nesse post para quem se interessar também.

@furutani

Pelo que eu conversei com um amigo .Net senior, não precisa de curso não e o valor dos vouchers U$80
A MS direto faz um tipo de retake também, igual fazia a Sun

se vc já programa, se conhece java - e é até certificado - penso que basta vc comprar os training kits que a própria microsoft vende. dá uma olhada na amazon. :wink: